De Zina a Henriquepédia: por onde anda o elenco B do "Pânico"
Há 13 anos no ar, o "Pânico" passa por uma de suas transformações mais profundas para 2017. A demissão do diretor Alan Rapp e a saída de Aline Riscado são algumas das mudanças para levantar a audiência do programa, que está na Band desde 2012 e começou na RedeTV!, onde viveu o auge do sucesso com personagens das ruas.
Foi na RedeTV! que o "Pânico" obteve suas maiores audiências com Zina, torcedor do Corinthians que repetia o nome "Ronaldo" e Charles Henriquepédia, que sabia o currículo dos famosos. José Maria Vieira, dono do bordão "Ô, Adriano, tá me ouvindo?", é famoso até hoje na Vila Cruzeiro, comunidade onde mora no Rio de Janeiro.
Do auge à queda, Zina intercalou passagens pela prisão e por clínicas para se livrar da dependência de drogas. O morador da Vila Cruzeiro passa por dificuldades e está na "lista proibida" da RedeTV!. Já Henriquepédia tentou virar político e os anões que fizeram sucesso como Robinho e Tevez (quem não se lembra do "Pedala, Robinho!"?) seguem na TV. Confira como está o elenco B do "Pânico".
-
Zina
"Ronaldo! Ronaldo!" Falando apenas o nome do então reforço do Corinthians no "Pânico na TV", Marcos da Silva Heredia virou celebridade em 2009. Ele chegou a processar o programa, porém voltou atrás ao ser encontrado e ganhar espaço dentro do humorístico. Em outubro daquele ano, foi detido com um pino de cocaína e solto logo depois. Foi diagnosticado com esquizofrenia e, nos últimos anos, intercalou prisões e internações em clínicas de reabilitação, a última forçada pela família após um surto na casa dele
-
"Ô, Adriano, tá me ouvindo?"
Outra sensação das ruas encontrada pelo "Pânico" em 2009 foi José Maria Vieira. Não lembrou? Com certeza ele é mais conhecido por dizer "Ô, Adriano, tá me ouvindo?". Morador da Vila Cruzeiro, comunidade no Rio de Janeiro onde o jogador Adriano nasceu e cresceu, Zé Maria criou tantos bordões quanto um humorista. "Eu não entendi o que ele falou" e outras frases (algumas impronunciáveis) ficaram na boca do povo. Famoso na região, ele passa dificuldades, segundo conhecidos, e está na "lista negra" da RedeTV!, ao lado de artistas que não devem ser citados pela emissora Leia mais
-
Charles Henriquepédia
Carlos Henrique de Andrade Adão virou Charles Henriquepédia no final de 2009, quando imitou Zina e falou "Ronaldo" repetidas vezes (multiplicadas pela edição) durante uma gravação do "Pânico" com Repórter Vesgo e Eduardo Sterblitch no Rio de Janeiro. Desde então, ganhou espaço no programa falando o currículo dos famosos, como uma enciclopédia. Em 2012, saiu do "Pânico" para se candidatar a vereador, mas perdeu a eleição e hoje faz aparições esporádicas no humorístico
-
"Pedala, Robinho!"
O anão Nestor Bertolino Neto cresceu na vida em 2005, no "Pânico", quando imitou Robinho, que na época trocou o Santos pelo Real Madrid. Para pedalar como o atacante, ele recebia de Merchan Neves (Carlinhos Silva) tapas violentos na cabeça. "Pedala, Robinho!" virou até funk, e o anão ganhou um parceiro para levar tabefes: Zezinho, que fazia o argentino Tevez, então craque do Corinthians. Hoje, Nestor está no "Legendários", da Record, e Zezinho atua em filmes pornôs e em "A Praça É Nossa" (SBT)
-
Vovó da Fiel
Para suprir a falta de Zina, afastado do "Pânico" por problemas com drogas, o "Pânico" escalou uma senhora desbocada. Sylvia Kubala, também corintiana, recebeu o apelido de "Vovó da Fiel" e acompanhava Sabrina Sato e Alfinete (Daniel Peixoto) nos estádios. Ela também ganhou um quadro em que respondia com palavrões tweets de duplo sentido. Como Henriquepédia, perdeu a eleição para vereadora. Hoje, aos 76 anos, ainda está na TV. Recentemente, participou do quadro "O Ranchinho", sátira de "A Fazenda" do programa "João Kleber Show" (RedeTV!)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.