Topo

"Foi meu amigo de verdade", diz Jô Soares sobre Luiz Carlos Miele

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 11h19Atualizada em 14/10/2015 18h10

Jô Soares se emocionou ao falar sobre a morte do produtor musical Luiz Carlos Miele na manhã desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. Miele teve um mal súbito e foi encontrado morto em sua casa, na Zona Sul.

Em entrevista à GloboNews, Jô disse que está “muito chocado”. Miele gravou entrevista para o “Programa do Jô” no dia 6 de outubro e que vai ao ar ainda nesta quarta. “No final da gravação ele até brincou comigo, cantou o samba ‘Ela é Carioca’. Nos conhecemos na extinta TV Continental. Foi meu amigo íntimo durante muitos anos, amigo de verdade”, emocionou-se o apresentador.

Ao UOL, a cantora Nana Caymmi disse que ela e Miele "passaram uma vida juntos" e que o ator e produtor era como um irmão. "Ele foi um presente na minha vida, eu estava em todos os shows. Lembro muito dos shows dele com Elis, a parceria Miele-Bôscoli nas apresentações com o Roberto Carlos no Canecão. Assisti ao 'Dança dos Famosos' só por causa dele", conta Nana.

A cantora lembrou que seu último encontro com Miele foi no estúdio Floresta, no Rio, onde ele a entrevistou  junto com o irmão dela, Dori. "Infelizmente aqui no Rio não tem mais os encontros nos bares. Antigamente costumávamos nos encontrar bastante no bar Antonio's. Só tenho que agradecer pela forma fulminante como ele se foi. Se foi assim como ele viveu", disse a cantora.

O produtor musical João Marcelo Bôscoli classificou Miele como um “showman” alegre e divertido. "Era uma figura de muitos talentos. Não era um cara saudosista, estava sempre pensando no próximo trabalho. Uma figura muito interessante, engraçada, um grande frasista, pesquisador de filmes. Até de sopetão tinha grandes ideia. Vai deixar muita saudade”, afirmou João Marcelo em entrevista à GloboNews.

Também ao canal, o cantor Simoninha declarou que ainda está se recuperando do susto. “Ele era nosso highlander. Era uma alegria conviver com o Miele, um cara de muita importância para música e entretenimento no Brasil, e às vezes nem era devidamente reconhecido”, disse.

O cantor Ivan Lins contou que Miele foi em seu show no último sábado, no Rio. “Dediquei uma música para ele, conversamos. Foi uma despedida. [Ao saber da morte] Doeu muito, já chorei, me mantive em silêncio, mas agora eu só lembro das coisas boas que o Miele passou para mim e para os brasileiros”, declarou o músico ao canal.

Fátima Bernardes prestou homenagem a Miele durante o "Encontro": "Quando você fala em showbusiness, você tem que falar no Miele. Era um artista completo. Fazia de tudo ao jeito dele, com uma elegância".

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Miele. A ex-bailarina do Faustão Aline Riscado foi a professora do ator na “Dança dos Famosos”, em 2014. “Ainda sem palavras pro que aconteceu! Te amo meu amigo! Obrigada por tudo! Descanse em paz! Força e luz pra família”, escreveu ela na legenda de uma foto ao lado do produtor.

Veja repercussão da morte de Miele: