Topo

Miele gravou entrevista, ainda inédita, no "Programa do Jô" há uma semana

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 12h12

Luiz Carlos Miele, que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) em sua casa no Rio de Janeiro, gravou uma participação no “Programa do Jô” na terça da semana passada. TV Globo informou que a entrevista inédita de Miele no talk show de Jô Soares irá ao ar ainda nesta quarta.

Em depoimento à GloboNews, Jô Soares disse que está "muito chocado" com a morte do arsita. "No final da gravação ele até brincou comigo, cantou o samba 'Ela é Carioca'. Nos conhecemos na extinta TV Continental. Foi meu amigo íntimo durante muitos anos, amigo de verdade", emocionou-se Jô.

A última entrevista de Miele na televisão havia sido no programa de Mariana Godoy, na RedeTV!. Perguntado sobre a música brasileira atual, Miele foi irônico: "Que música brasileira atual?". 

O apresentador, ator e produtor musical lançou no início de outubro uma turnê, “Miele, o Contador de Histórias”, no Rio de Janeiro. Exista a expectativa de que ele viesse se apresentar em São Paulo no próximo final de semana, no Círculo Militar. A realização do show ainda dependia de confirmação.

Artista de múltiplos talentos, Miele trabalhou com música, televisão, humor, teatro. Na televisão, um dos seus últimos trabalhos foi em "Geração Brasil", no papel de Jack Parker, em 2014. No mesmo ano, participou da competição Dança dos Famosos, no "Domingão do Faustão" e da minissérie "A Teia", como o ex-senador Walter Gama. Em 2015, fez uma participação na novela "Boogie Oogie" como ex-gerente da boate Vogue.

Em setembro deste ano, o apresentador disse ao UOL que sentia saudades de trabalhar na TV. "Eu acordo com saudade, estou desde a inauguração da TV. Sinto-me muito deslocado fora da TV, mas tudo tem seu momento na carreira. É preciso saber administrar e não se desesperar. A cada dia espero ser chamado para alguma coisa nova na TV. Se alguém da televisão me ligar, eu digo 'É só me dizer a hora e a roupa'", afirmou.

Miele, que estava com 77 anos, teve um mal súbito. A mulher do artista, Anita, o encontrou caído no chão do escritório por volta das 7h30 desta quarta.