Topo

"Estou ansiosa para voltar à ativa", diz mulher de Evaristo Costa após AVC

Amália Stringhini, mulher do jornalista Evaristo Costa, se recupera no hospital após sofrer três AVCs - Arquivo pessoal
Amália Stringhini, mulher do jornalista Evaristo Costa, se recupera no hospital após sofrer três AVCs Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 12h37

Amália Stringhini, mulher do jornalista Evaristo Costa, da Globo, se recupera bem após sofrer três AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Em declaração enviada ao UOL por meio da amiga e assessora Karla Ichiba, Amália afirmou que está em repouso.

"Mas está tudo certo, apenas medida preventiva. Estou ansiosa para voltar à ativa", declarou.

Amália, que também trabalha como assessora de comunicação, está internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18. Ela saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permanece sem previsão de alta.

A mulher de Evaristo também ressaltou que não vê a hora de retomar seus projetos sociais, que ela mantém desde 2007 na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

"Desde 2007 tenho projetos voluntários em comunidades de baixa renda em São Paulo. Hoje sou líder e fundadora do Movimento Pró-Parque Paraisópolis e estamos na luta pela abertura de um Parque Público (Projeto de Lei-200-2015). Existe um abaixo assinado e a petição pública já somam quase 5 mil assinaturas", avisou.

Amália passou mal ao buscar filhas na escola

Na tarde desta terça, Karla Ichiba contou ao UOL que Evaristo Costa está se desdobrando para cuidar das duas filhas do casal, Francesca, de quatro anos, e Antonella, de dois.

"Evaristo está bem mais presente, mais do que já é, está tendo que substituir um pouco esse lado da Amália, superpresente na vida das filhas: busca na escola, levar na natação. Ela é megapresente e o Evaristo está cobrindo essas lacunas que ela está deixando. Pega as meninas e as leva para ver a mãe no hospital. Elas veem a mãe todos os dias", disse.

Os três derrames assustaram Karla e Evaristo, que havia retornado à bancada do "Jornal Hoje" no dia em que Amália passou mal. A mulher do jornalista tem 38 anos e nenhum problema de saúde. Naquele dia, ela buscava as filhas, quando teve tontura e confusão mental. "A Amália só conseguiu pegar o telefone e ligar para o Evaristo", recordou a amiga.

Amália não ficou com nenhuma sequela grave. "Está no quarto em repouso, o que é mais difícil para ela", afirmou Karla, lembrando que a mulher de Evaristo é muito ativa. Todos os dias, ela recebe as filhas e o marido no quarto do hospital.