Topo

Brasileiras, Magnífica 70 e O Negócio terão novas temporadas na HBO em 2016

"Magnífica 70" e "O Negócio" terão novas temporadas em 2016 - Divulgação
"Magnífica 70" e "O Negócio" terão novas temporadas em 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 15h54

Duas das séries brasileiras produzidas pela HBO ganharão novas temporadas em 2016. "Magnífica 70", que estreou neste ano, terá sua segunda, enquanto "O Negócio" irá para a terceira.

Protagonizada por Marcos Winter, Simone Spoladore e Adriano Garib, "Magnífica 70" retornará ao universo da Boca do Lixo na época da ditadura para mostrar os novos romances dos personagens e os filmes da produtora que dá nome à série, a Magnífica Cinematográfica.

Já "O Negócio" trará novos desafios para as prostitutas Karin (Rafaella Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), que terão de lidar com a incerteza gerada pelas fusões e aquisições no mundo corporativo.

Estreias

O 2016 da HBO também será marcado por duas estreias internacionais muito esperadas: "Vinyl" e "Westworld". A primeira, fruto de uma parceria entre o cineasta Martin Scorsese e Mick Jagger, dos Rolling Stones, estreará mundialmente no dia 14 de fevereiro, seguindo o exemplo de outras séries do canal pago.

Ambientada na Nova York dos anos 1970, "Vinyl" conta a história de uma gravadora ficcional, a American Century, explorando os bastidores da música punk e disco da época, com muitas histórias regadas a álcool e sexo. Em seu elenco, estão nomes como Olivia Wilde, Ray Romano e James Jagger, filho de Mick Jagger.

Com o brasileiro Rodrigo Santoro, "Westworld" tem estreia prevista para o segundo semestre. A série, que terá cenas ousadas de sexo, se passa em um parque temático que reproduz diversos períodos históricos, como a época medieval e dos caubóis, onde androides passam a atacar os visitantes. Também estão em seu elenco Anthony Hopkins, Ed Harris, James Marsden, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright. 

Além dessas séries, estreará ainda a mexicana "Deus, Inc", que é protagonizada por Salvador Pereyra (Rafael Sánchez Navarro), homem que viaja por 10 anos no Oriente Médio e, quando retorna à Cidade do México, traz uma descoberta relacionada aos ensinamentos que serviram de base para as religiões.

"Game of Thrones"

Muito aguardada pelos fãs, a sexta temporada de "Game of Thrones" deve ir ao ar em abril, mas o dia de estreia ainda não foi divulgado pelo canal. Há a expectativa de que os novos episódios da série tragam o retorno de Jon Snow (Kit Harington), que foi morto, mas apareceu no primeiro cartaz da nova temporada.