Topo

Repertório do "The Voice Kids" surpreende técnicos

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/12/2015 15h27

Músicas de Billie Holliday, Elis Regina e até canções líricas. O repertório escolhido pelos participantes do "The Voice Kids", que estreia dia 3 de janeiro, após o "Esporte Espetacular", na Globo, pegou os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor e Leo de surpresa. Eles assumiram que esperavam uma seleção mais teen, com sucessos de Taylor Swift, Anitta e Justin Bieber entre os candidatos, que têm idades entre 9 e 15 anos.

"Eles vieram com tudo que nós não imaginávamos. Trouxeram suas referências, seus estilos e conhecimentos musicais, e isso chocou todo mundo. Foi um soco na boca do estômago de todo mundo da equipe. O nível de qualidade dessa criançada é incrível", observou o apresentador Tiago Leifert.

A preferência também por músicas nacionais - 70% - animou Carlinhos Brown, o único técnico do "The Voice Brasil" escolhido para a atração jovem, que vai manter a mesma estrutura da versão adulta. Serão 12 episódios até março, com seis audições, três batalhas triplas (com eliminação de dois concorrentes) e três shows ao vivo.

"A música brasileira é muito rica, muito viva, e mexe com a emoção das pessoas. Eu estou feliz de participar desse projeto porque me comunico bem com as crianças. Elas são verdadeiras, diretas e mais livres", afirmou o baiano que faz muito sucesso com os pequenos. "As crianças adoram ver o Brown e muitas fazem o 'Ajayô'", entregou Leifert.

A nova atração, que terá Kika Mascarenhas como repórter de bastidores, cada técnico terá um time com 24 vozes. "A Ivete sempre repete que o critério para apertar ou não o botão precisa ser a honestidade. Eu e Victor temos isso na nossa cabeça, mas não esquecemos da emoção. A voz tem que tocar o meu coração, o nosso coração (risos). Claro que nem sempre nós concordamos de cara com uma escolha, mas entramos em acordo", contou Leo.

Três episódios da fase de audição já estão gravados. O vencedor ganha R$ 250 mil e o direito de gravar um disco com a gravadora Universal. "Não estamos aqui para mimar, mas para amparar e dar carinho. O bom é que nós estamos encontrando talentos natos, crianças que trazem no DNA a música e que estão ali para se divertir", afirmou Victor.