Topo

"Saiu de cena antes do combinado", diz Tom Cavalcante sobre Shaolin

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 07h55

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do humorista Shaolin, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O apresentador e humorista Tom Cavalcante, com quem Shaolin trabalhou, prestou uma homenagem ao amigo. Tom destacou a luta do comediante pela vida e se lembrou de momentos ao lado dele no palco.
 
"Shaolin, meu querido amigo, você sai de cena antes do combinado. Meu sentimento é de profundo pesar. Acompanhei inquieto e orando por sua vida essa madrugada ao telefone com seu filho Lucas e o amigo Pedro. É duro falar isso, mas chega de tanto sofrimento, você não merecia isso. Você cumpriu sua tarefa nesse plano de vida com o brilho e a pureza de quem só fez o bem. Lutou incansável e de todas as maneiras para se manter vivo nessa árdua batalha", escreveu Cavalcante em sua conta do Instagram nesta quinta. 
 
Em seguida, ressaltou o talento de Shaolin:"Você escreveu seu nome no livro de ouro como um dos mais importantes comediantes desse país. O Brasil e a Paraíba se orgulham do filho ilustre. Você me fez sorrir e muito ao seu lado. Quantos quadros de humor fizemos juntos para alegria do nosso povo. Seu humor tinha originalidade e graça. Sua inquietação natural já era motivo para as nossas risadas. Meu beijo de afeto a Laudiceia e a toda familia pelo irrestrito amor e dedicação a sua causa. Um exemplo de familia e união a ser seguido". 
 
"O legado que você deixa é enorme e perene meu amigo. Espíritos de luz manifestai-vos para a chegada do nosso Shaolin. Deus contigo a te confortar. Descanse em paz amado amigo!", se despediu.
 
No "Hoje em Dia", Ana Hickmann mostra retrato desenhado pelo humorista Shaolin - Reprodução/Record - Reprodução/Record
No "Hoje em Dia", Ana Hickmann mostra retrato desenhado pelo humorista Shaolin para ela. Segundo a apresentadora, ele possuía muitos talentos e gostava de desenhar nos intervalos dos programas que participava
Imagem: Reprodução/Record
 

Ana Hickmann, que trabalhou com Shaolin no “Tudo É Possível”, foi a primeira a prestar sua homenagem ao humorista. "Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra, meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado. Muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta", escreveu a apresentadora em seu perfil no Instagram.


No "Hoje em Dia", da Record, a apresentadora se emocionou ao vivo com a morte do amigo. "O Shaolin não merece lágrimas, merece palmas e gargalhadas. Ele era um ótimo humorista, pai e marido", disse ela.

 

O humorista Carlinhos, que também trabalhou com Shaolin, mostrou toda a admiração que tinha pelo comediante. “Gênio do humor com quem tive o privilégio de trabalhar e dar muitas risadas. Muito mais fora do ar, do que no ar. Quem o conheceu sabe ! Que figura esse cara. Vá com Deus, irmão. Você como grande nordestino resistiu até demais. Fim dos nossos sonhos de poder sorrir com você de novo e interpretar ao seu lado, pelo menos aqui na terra. Que Jesus ampare toda a dor da família e dos seus fãs. Vá em paz, irmão!

 

Marcelo Adnet lembrou no Twitter que os trabalhos de Shaolin inspiram outros humoristas: "Viva Shaolin! Sua obra vive e inspira a comédia brasileira. Aplausos pra esse grande artista popular brasileiro!".

 

Gugu Liberato também lamentou a morte do humorista. “Descanse em paz querido Shaolin", escreveu o apresentador no seu perfil no Instagram. "Sem Shaolin, a nossa alegria também entra na crise", falou Britto Jr em sua conta do Instagram. "Perdemos um dos melhores! Com ele a gargalhada vinha fácil, com naturalidade e, muitas vezes, de maneira inesperada. Como apenas os grandes humoristas conseguem. Descanse em paz!", publicou César Filho na rede social.

 

O comediante Márvio Lúcio, o Carioca do "Pânico", lembrou o trágico acidente sofrido pelo colega de profissão e fez uma homenagem. "Um dos maiores imitadores/humorista que tive o prazer de conhecer. Depois de 5 anos do fatídico acidente ele não resistiu. Triste, mas, Deus que lhe conduza e volte a te fazer sorrir onde você estiver. Seu trabalho foi de certa forma inspiração para minha carreira. Fica o exemplo, a admiração pelo seu feito", disse.

 

Em nota oficial, a Record, última emissora em que Shaolin trabalhou, disse ter recebido "com pesar" a notícia da morte do humorista e relembrou a passagem dele por lá. "O artista chegou na Record em 2001 para comandar o sitcom 'Balacobaco'. Talentoso na arte de imitar, fez sucesso com paródias da cantora Joelma e do sertanejo Leonardo", diz o texto. O último trabalho de Shaolin na TV foi no programa "Tudo É Possível", de 2011.

 

Imitado por Shaolin, o cantor Leonardo desejou força à família do humorista e publicou um vídeo da imitação dele. "No céu hoje os anjos te recebem, Shaolin! Obrigado pelos longos anos de amizade, carinho, respeito e amor. Foi uma honra ter sido imitado por você. Sempre admirei seu jeito guerreiro, alegre e divertido de levar a vida. Descanse em paz, meu amigo! Sentirei saudades. Força, guerreira Laudiceia e aos filhos. Deus conforte o coração de toda família!", escreveu o cantor.