Topo

"Fui ao chão", diz substituta de Monica Iozzi no "Vídeo Show"

Maira Charken e Otaviano Costa juntos na bancada do "Vídeo Show" - Divulgação
Maira Charken e Otaviano Costa juntos na bancada do "Vídeo Show" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 14h06

Maíra Charken foi confirmada nesta quinta-feira (10) pela Globo como a sucessora de Monica Iozzi na apresentação do "Vídeo Show". A informação havia sido noticiada pelo UOL em 30 de janeiro.

"Quando soube que seria escolhida dei um pulo tão grande que, quando vi, estava no chão. Trabalhar no ‘Vídeo Show’ era um sonho muito antigo. Mandava mil cartas para a Globo pedindo um emprego no programa (risos). Acho que agora, finalmente, alguém leu minhas cartas", disse a atriz, em comunicado enviado pela emissora.

Como noticiado em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, Charken assume o comando do vespertino a partir de segunda-feira. Ela irá dividir a bancada com Otaviano Costa e Joaquim Lopes volta às reportagens.

"Brincadeiras à parte, estou vivendo um sonho e nunca estive tão feliz. Conheço o Otaviano desde a época do Faustão e acho que ele é um grande talento. Será uma honra dividir a bancada com ele e com o time do programa", falou a nova contratada. Otaviano disse ter gostado da escolhida para ser a sua nova parceira: "Maíra tem humor, beleza e manda bem no improviso. Já estou aqui na torcida por ela e acredito que teremos um bate bola muito bacana".

Diretora geral da atração, Kizzy Magalhães falou que a renovação faz parte da essência do "Vídeo Show". Ela classificou a passagem de Iozzi como "vitoriosa".
 
"Se reinventar está no DNA do ‘Vídeo Show’, um programa dinâmico e sempre em busca de novidades para o público. Tivemos grandes nomes no comando da atração e Mônica fez uma passagem vitoriosa. Agora é a vez de Maíra, que já faz parte da família 'Vídeo Show'", declarou. 
 
Maíra Charken como a delegada Vera em "Babilônia" - Tata Barreto/TV Globo - Tata Barreto/TV Globo
Maíra Charken como a delegada Vera em "Babilônia"
Imagem: Tata Barreto/TV Globo
Delegada de "Babilônia"
 
Maíra Charken, que nasceu em Amsterdã, veio ao Brasil com apenas 2 anos de idade. Ela fez faculdade de Jornalismo e Dança em Campinas e se mudou para o Rio a fim de seguir carreira como atriz.  
 
Na Globo, fez parte do balé do Faustão e participou de novelas como "Cobras & Lagartos", "Malhação" e mais recentemente interpretou a "delegata" Vera em "Babilônia". Maíra também participou do elenco do espetáculo "Elis - O Musical" e do filme "Cilada.com".