Topo

Após morrer em três novelas, Nero brinca: "Quero ser o Pelé das mortes"

Romero (Alexandre Nero) "dança" antes de morrer no fim de "A Regra do Jogo" - Reprodução/TV Globo
Romero (Alexandre Nero) "dança" antes de morrer no fim de "A Regra do Jogo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 16h01

Alexandre Nero brincou após morrer pela terceira vez consecutiva em novelas. No último capítulo de "A Regra do Jogo", na última sexta (11), seu personagem, Romero, foi baleado por Zé Maria (Tony Ramos) e caiu no chão, sendo amparado por Atena (Giovanna Antonelli).

"Todos temos um sonho na vida. Minha função na arte é morrer em cena. Pretendo chegar a 1.000 mortes em cena. Quero ser o Pelé das mortes em cena", escreveu Nero em seu perfil no Twitter, em referência aos 1.281 gols do ex-jogador em toda a carreira.

A morte de Nero no fim de "A Regra do Jogo" virou meme nas redes sociais porque Romero "dançou" ao som de Elvis Presley antes de cair no chão.

Antes da novela de João Emanuel Carneiro, Nero havia morrido em "Império" (2015) e "Além do Horizonte" (2014). Na trama de Aguinaldo Silva, seu personagem, José Alfredo, levou um tiro do próprio filho, José Pedro (Caio Blat). Na novela das sete, Hermes foi engolido por uma lama no meio da selva. Ele também morreu em "Escrito nas Estrelas" (2011), quando Gilmar foi atacado por um tubarão.