Topo

Mateus Solano cai do cavalo em gravações de "Liberdade, Liberdade"

Mateus Solano e seu novo visual para a novela "Liberdade, Liberdade" - Ana Cora Lima/UOL
Mateus Solano e seu novo visual para a novela "Liberdade, Liberdade" Imagem: Ana Cora Lima/UOL

Do UOL, no Rio

22/03/2016 15h47

Mateus Solano levou um susto no final das gravações da novela “Liberdade, Liberdade”, nesta segunda-feira (21). O ator caiu do cavalo enquanto gravava uma cena da nova trama das 23h, na cidade cenográfica no Projac, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e acabou sendo levado pela produção a um hospital perto do local, na Barra da Tijuca. Ele foi liberado logo após os exames.

"Foi um susto porque tombo de um cavalo não é tão simples assim e a produção da novela achou melhor fazer todos os tipos de exames por precaução mesmo. Mateus já tinha dois dias de folgas previstos no roteiro e já está em casa com a família, está tudo bem. Ele desligou os telefones para descansar mesmo. Na quinta-feira (24) sai a grade das próximas cenas e aí ele vai saber quando volta a gravar", explicou a assessoria do ator.
 
No final de fevereiro, Mateus Solano apareceu pela primeira com seu novo visual para "Liberdade, Liberdade", sua primeira novela após viver o vilão Félix em "Amor à Vida" (2013). Com cavanhaque e bigode, o ator contou um pouco sobre seu personagem. "Faço o Rubião. Ele é um inconfidente na primeira fase e um intendente na segunda fase, em Vila Rica, onde se passa a novela", explicou. A trama de Mario Teixeira, 'Liberdade, Liberdade" é inspirada no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz e tem a direção de Vinicius Coimbra.