Topo

Em "A Lei do Amor", Tarcísio Meira volta ao ar como empresário corrupto

Em "A Lei do Amor", Tarcísio Meira e Vera Holtz serão casal mau-caráter - Artur Meninea/TV Globo/Divulgação
Em "A Lei do Amor", Tarcísio Meira e Vera Holtz serão casal mau-caráter Imagem: Artur Meninea/TV Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 13h52

Em “A Lei do Amor”, nova novela das 21h, Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) se apaixonam, mas não vão viver esse amor. Na primeira fase da trama, eles serão separados por armadilhas por parte da família dele, que não aceita o romance acreditando que Helô quer se vingar de Fausto, personagem de Tarcísio Meira, pai de Pedro, e que provocou a morte de Jorge (Daniel Ribeiro), pai de Helô.

Pedro é filho do ambicioso empresário do ramo da tecelagem, e Helô é uma menina que luta para sustentar a mãe que sofre com uma doença terminal e o pai, Jorge, alcoólatra e desempregado. Pedro e Helô se encontraram e se apaixonam. Jorge trabalhava para Fausto e foi demitido por ele. Em uma atitude desesperada, Jorge tenta assaltar a tecelagem, é preso e morre num motim dentro da penitenciária. Apesar do amor por Pedro, Helô não perdoa Fausto por não ter retirado a queixa contra seu pai.

Certa de que Helô pretende se vingar de sua família se aproximando de Pedro, Magnólia (Vera Holtz), esposa de Fausto, arma situações para afastar a jovem do enteado até conseguir. Longe da amada, Pedro vai embora do país e volta somente 20 anos depois.

Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) em "A Lei do Amor" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
O ator faz par romântico com Claudia Abreu
Imagem: Divulgação/Globo

Ao ver o filho, Fausto quer lhe revelar um grande segredo no dia de sua festa de aniversário. Pedro também não vê a hora de reencontrar Helô, que já está casada, é mãe de dois filhos, e acredita que Pedro a deixou.

Em 20 anos, Fausto não se orgulha de sua trajetória corrupta. Está esgotado e disposto a jogar tudo para o alto. Quer recomeçar, mas a teia política em que se meteu é sórdida e, por isso, sofre um atentado.

“Pedro precisa não apenas resgatar o amor da mulher que ele perdeu, mas precisa também salvar sua família e a cidade que, de certa forma, se tornou refém dos atos ilícitos e de má fé cometidos justamente pelo seu pai. É uma história sobre a salvação pelo amor”, conta Vincent Villari autor da novela junto com Maria Adelaide Amaral.

Tarcísio volta ao ar depois de uma pequena participação em "Velho Chico". “A Lei do Amor”, que vai substituir “Velho Chico” em outubro, ainda tem no elenco Claudia Raia, José Mayer, Thiago Lacerda, Camila Morgado, Grazi Massafera, Denise Fraga, Tuca Andrada, Humberto Carrão, Ana Rosa, Mila Moreira, Otavio Augusto, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Maria Flor, Pierre Baitelli, Ricardo Tozzi, Regiane Alves, Heloísa Perissé, Emanuelle Araújo, Danilo Granghéia, entre outros.