Topo

Kim Kardashian reforça segurança com carro blindado e ex-agentes da CIA

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 10h30

Vítima de um assalto à mão armada há uma semana, Kim Kardashian resolveu tomar medidas de precaução. A socialite contratou o serviço de agentes especiais, aumentando significativamente o nível de sua segurança.

Ela será acompanhada em todo lugar por pelo menos dois seguranças e ainda será conduzida por um carro blindado de forma que volte a se sentir protegida.

Kim e seu marido, Kanye West, se reuniram com ex-membros do exército de Israel e ex-agentes da Cia para garantirem o reforço que julgam ser necessário.

De acordo com o TMZ, especializado em celebridades, os agentes especiais serão fortemente armados. A equipe de segurança da estrela de reality show, que não estava presente no momento do assalto, teve seu trabalho colocado em cheque depois que ela teve suas joias roubadas em uma residência hoteleira de luxo em Paris.

O guarda-costas de Kim, Pascal Duvier, foi criticado porque escoltava as irmãs Kourtney e Kendall em uma boate no momento do crime.

O crime

A estrela da TV e socialite Kim Kardashian foi assaltada à mão armada na madrugada do dia 3 de outubro em uma residência hoteleira de luxo em Paris, na França. Os criminosos, disfarçados de policiais, roubaram joias avaliadas em 9 milhões de euros (aproximadamente 33 milhões de reais).

"Ela está muito abalada, mas fisicamente ilesa", afirmou a porta-voz de Kardashian em Nova York.

Em declaração oficial, o Ministro do Interior francês que cinco homens ameaçaram o concierge da residência com uma arma, o algemaram e o forçaram a abrir a porta. Dois dos homens conseguiram entrar no quarto onde Kardashian estava. Ela foi trancada em um banheiro enquanto os ladrões levavam dois celulares e joias, incluindo um anel de 4 milhões de euros e uma caixa de joias de 5 milhões.

Os ladrões também levaram mil euros em dinheiro e uma bolsa, afirmou a emissora francesa BFM.

Ninguém ficou ferido durante o assalto, e os ladrões não chegaram a disparar tiros na residência, segundo o Ministério do Interior.  Os filhos de Kim e Kanye, North e Saint, não estavam presentes no momento do ocorrido.

De acordo com o TMZ, Kardashian disse a pessoas próximas que o incidente foi "o pior momento de sua vida". O site ainda informou que ela chegou a ser amarrada pelos criminosos e pediu que eles poupassem sua vida, por ter dois filhos pequenos. Depois que os homens foram embora, ela conseguiu se soltar e pedir ajuda.

Os criminosos perderam durante a fuga uma das joias roubadas, informou o canal de TV "M6" no domingo. A peça foi achada perto da Rua Tronchet, próximo à Praça Madeleine, onde ficava o apartamento que Kim Kardashian tinha alugado para ficar na capital francesa durante a semana da moda e se transformou em objeto de prova nas mãos da Brigada de Repressão dos Bandidos (BRB), que se encarrega da investigação.

A polícia francesa abriu investigação para apurar o caso. A socialite deixou o país após prestar depoimento.