Topo

Villagrán desmente sobrinho e diz que não vai aposentar Quico, do "Chaves"

Out.2014 - Carlos Villagrán como o personagem Quico, do "Chaves", durante show em São Paulo - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Out.2014 - Carlos Villagrán como o personagem Quico, do "Chaves", durante show em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 10h33

Carlos Villagrán desmentiu a informação de que deixará de interpretar o personagem Quico, que ficou famoso no seriado "Chaves".

"É mentira. Tem de tudo nas redes sociais, até meus filhos me falaram 'nem a nós você avisou' [de que aposentaria o personagem], mas nem eu sabia disso", afirmou Villagrán ao jornal "El Universal".

A notícia de que o ator aposentaria o personagem que interpretou por mais de 40 anos foi divulgada por Ángel Villagrán, sobrinho do ator e que era próximo a ele na infância.

"Claro que eu o conheço, vivia comigo desde que era pequeno e praticamente me chamava de papai. É filho da minha irmã, e há muito tempo que o permitia usar o sobrenome Villagrán. Mas, depois de ver que fazia coisas inapropriadas, decidi que não [iria mais deixar usar o sobrenome]", explicou o intérprete do personagem.

Villagrán se prepara para o início da turnê "El Circo de Kiko". Ele também fará a divulgação, no Brasil, do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", com o humorista e apresentador Danilo Gentili. 

O personagem de bochechas grandes e com uniforme de marinheiro fazia parte da série mexicana foi criado por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morto em 2014.
 
Após o fim da série, na década de 80, Villagrán continuou interpretando o Quico de maneira independente. Travou uma briga com Bolaños pelo direito de interpretar o personagem e, por isso, adotou o nome com a grafia Kiko, em vez de Quico. Mudou-se para a Venezuela, onde fez o programa "Frederrico", e voltou ao México anos mais tarde, onde apresentou um programa que levava seu nome, "¡Ah qué Kiko!".