Topo

Renata Banhara recebe alta do hospital e fará fisioterapia em casa

Renata Banhara se recupera após contrair infecção e continuará tratamento em casa - Tiago Archanjo/Foto Rio News
Renata Banhara se recupera após contrair infecção e continuará tratamento em casa Imagem: Tiago Archanjo/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 07h46

Renata Banhara recebeu alta na segunda-feira (17) após passar doze dias internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A modelo contraiu uma infecção e teve parte dos movimentos do rosto afetada.

Nesta segunda fase do tratamento, segundo nota enviada ao UOL pela assessoria de imprensa, ela deverá se manter em repouso absoluto por 21 dias e receberá os cuidados em casa, o que inclui sessões de fisioterapia.

"Na região próximo à sobrancelha perdeu parte dos movimentos e ficou comprometida com a retirada do tecido necrosado e a perda do nervo (lado D)", informou o comunicado.

Depois da recuperação, a previsão é de que Banhara seja submetida a nova cirurgia para extração do dente que originou as infecções. A nota também diz que, após se restabelecer, ela pretende agradecer a Nossa Senhora Aparecida, de quem é devota, no Santuário Nacional da padroeira.

Renata Banhara foi internada com uma infecção cerebral. De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, a infecção começou por conta de uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, condição agravada por uma crise de sinusite mal curada. Ela também foi submetida a uma cirurgia para retirada do tecido infectado de seus dois joelhos.