Topo

Globo homenageia Moacyr Franco, mas omite 20 anos de SBT

Moacyr Franco foi entrevistado por Rafael Cortez para o "Vídeo Show" - Reprodução/Globo
Moacyr Franco foi entrevistado por Rafael Cortez para o "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 15h48

Moacyr Franco, demitido do SBT em novembro, reviu parte de sua trajetória na TV e no cinema no "Video Show" desta quarta-feira (3). O programa chamou o ator para falar de alguns de seus trabalhos na Globo nos anos 70, mas ignorou os 20 anos em que ele esteve na concorrente.

"Não quero parar tão cedo e tenho muita história para contar", disse Moacyr, que assistiu a cenas de "Moacyr Franco Especial", "Moacyr TV" e "Praça da Alegria", exibidos na Globo. "Muita piada a gente criava na hora, e quem vinha fazer teste como atriz ficava à vontade", recorda. "Foi uma década inteira de muito sucesso".

O incêndio que atingiu a Globo em 1976 durante seu programa também foi lembrado. "Eu tenho muita emoção de falar disso, foi uma hora de olhar para o lado, gente de todas as áreas correndo com aquelas latas [de filmes], o fogo comendo... Não dava mais para entrar, a gente entrava assim mesmo, foi muito bonito".

A saída do SBT se deu em meio a várias demissões que aconteceram no ano passado, vitimando também Carlinhos Aguiar, Jean Paulo Campos e outros atores de "A Praça é Nossa". Na ocasião, Moacyr protestou. "Meu salário é ridículo", disse.