Topo

Rafael Ilha é o sexto fazendeiro; Chulapa e Nadja continuam na roça

Rafael Ilha agradece após vencer a sexta prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV
Rafael Ilha agradece após vencer a sexta prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2018 23h55

Rafael Ilha venceu a prova realizada nesta terça-feira (23) e tornou-se o sexto fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o cantor agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Aloísio Chulapa e Nadja Pessoa continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (25).

Nadja se emocionou muito quando a disputa se encerrou. A empresária chorou e quase não conseguiu se levantar da plataforma devido a exaustão. Rafael abraçou a colega de confinamento e os dois receberam elogios de Marcos Mion.

Nadja - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A prova, de equilíbrio, colocou os peões deitados em gangorras. O objetivo era arremessar bolas que estavam em uma plataforma e encaçapar em diferentes buracos. Cada buraco tinha uma pontuação diferente. Após 12 minutos, o peão com mais pontos seria o vencedor. Nadja colocou 29 bolas, porém todas no buraco de menor pontuação, enquanto Rafael colocou 8 bolas no local de pontuação inferior e mais 13 no espaço de pontuação dobrada, somando um total de 34 pontos.

A disputa exigiu muita força nos braços e resistência. Após poucos minutos os peões já estavam cansados. Chulapa forçou sua musculatura até o limite e, após seis minutos de prova, gritou que tinha travado as costas. O ex-jogador não suportou a dor, desistiu da competição e pediu atendimento médico.

CHulapa - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Aloísio Chulapa, Nadja Pessoa e Rafael Ilha formaram a quinta roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (22).

Rafael Ilha foi indicado pela fazendeira da semana Luane Dias, enquanto Nadja Pessoa foi a mais votada pela casa, com seis indicações. Por ter recebido a chama vermelha, os votos em Nadja tiveram peso dois. Na sequência, a empresária teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça e o escolhido foi Aloísio Chulapa.

Trio da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A votação novamente foi marcada por diversas discussões secundárias. Nadja atacou todos os peões que votaram nela, especialmente Léo Stronda. A empresária disse que o fisiculturista era "burro" por entrar no jogo dos demais participantes. Rafael Ilha aproveitou a discussão para chamar Aloísio Chulapa de "leva e traz". 

O momento mais tenso da formação da roça aconteceu durante a justificativa de voto de Felipe Sertanejo. O lutador pediu a palavra e fez um discurso empolgado sobre a Lei Maria da Penha. O peão voltou a afirmar que vai processar Nadja, após a empresária dizer que Sertanejo agredia a esposa fora do reality show.