Topo

Paolla Olivera explica por que mudou de nome: "Carol não dava certo"

Paolla Oliveira em entrevista ao "Lady Night" - Reprodução/Globo
Paolla Oliveira em entrevista ao "Lady Night" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 12h15

Paolla Oliveira contou o que a levou a mudar seu nome de nascença e adotar um nome artístico: a atriz na verdade se chama Caroline. Em um papo descontraído no programa "Lady Night", que vai ao ar nesta sexta-feira (14), a atriz contou que achou que mudar de nome seria uma maneira de deslanchar como atriz

"Eu queria tentar dar certo [no mundo artístico]. A primeira coisa era mudar o nome, já que Carol não dava certo de jeito nenhum. Aí coloquei o Paolla e depois fui fazer numerologia e vi que dava certo mesmo", revelou ela.

A atriz também disse que ainda estranha ser chamada de Caroline hoje em dia e contou que Paola é seu segundo nome. Entretanto, ela adicionou uma letra "L" a mais em seu nome artístico: "Coloquei outro L depois que vi que Paolla dava certo. Falei: 'vai que melhora'"

Ela também relembrou que teve uma infância bastante rígida por ser filha de policial. "Eu diria [uma infância] bem dura. Uma vida bem dura. Era meio porrada na porta às 6h da manhã. Eu falava: 'mas são 6h, hoje não tem aula, é feriado'. Ele falava: 'estou te acordando para você dormir de novo'", contou.

Passagem pelo SBT e sucesso na Globo

A atriz também falou o período no qual esteve no SBT, onde atuou como assistente de palco do programa "Passa ou Repassa". "Eu tenho o maior orgulho de tudo o que eu fiz, apesar das más línguas dizerem que não. Eu era boazinha", disse ela.

Recentemente, Paolla foi criticada por dizer que sua primeira novela foi na Globo, uma vez que que seu primeiro trabalho na teledramaturgia foi na Record, na novela "Metamorphoses" (2004).

Ela também relembrou seu sucesso na pele da personagem Danny Bond, da minissérie "Felizes Para Sempre?" (2015), e disse que não esperava que ela tivesse o sex appeal que teve.

"Eu não pensava nisso, ela era tão dramática que eu achava que as pessoas iam achar pesado. Eu só me dei conta quando um dia liguei um telejornal e vi uma fantasia de Carnaval [da personagem]", relatou a atriz.