Topo

Paulo Gustavo se emociona ao falar sobre homossexualidade: "Família aceita"

Paulo Gustavo se emociona no "Mais Você" - Reprodução/Globo
Paulo Gustavo se emociona no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Guillherme Machado

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 10h15

Paulo Gustavo ficou emocionado ao participar do "Mais Você" hoje ao lado de sua mãe, dona Déa, que serviu de inspiração para sua personagem dona Hermínia, seu papel mais famoso. O humorista falou sobre sua alegria em ter sido aceito após se assumir homossexual.

"Esse assunto de eu ser gay e passar por tudo isso...Tenho uma mãe, uma família maravilhosa que me aceita, que sempre me aceitou. Sei que não é a realidade de todo mundo, mas acho que através do meu trabalho tento transformar as pessoas. Sou um cara mega feliz, tive o apoio da minha mãe, do meu pai", declarou ele.

O ator também falou sobre seu casamento de cinco anos com o dermatologista Thales Bretas. Ele explicou que queria que a cerimônia não fosse apenas emocionante, mas inspiradora.

"Eu fiz questão que fosse [um acontecimento] porque eu quis inspirar as pessoas. Eu fiquei pensando: 'Esses anos todos minha carreira tem dado muito certo, tenho ganhado uma projeção muito grande'. Meu trabalho para todas as idades. A criança vai me assistir, me adora, os adolescentes me adoram, o idoso me adora, então queria pegar todo mundo e dizer que sou gay. Quis fazer isso. Sou casado, sou um cara honesto, ético. Eu quis mostrar isso para as pessoas, transformar", contou ele.