Topo

Carlinhos Maia é criticado por dizer que não terá casamento gay com modelo

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães - Instagram/Reprodução
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães Imagem: Instagram/Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 14h28

Carlinhos Maia fez uma declaração que gerou polêmica. Em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, o influencer disse que seu casamento com o modelo Lucas Guimarães "não é gay".

"Não é religioso, é um casamento na união. É a união de dois caras, não é casamento gay, é a união de Carlinhos e Lucas", disse Carlinhos.

A declaração gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais, de pessoas que viram a fala como preconceituosa. "Carlinhos Maia quando abre a boca o chorume escorre. Não é casamento gay, é a união de Cherno e Byl", disse um internauta. "Ser gay faz parte dele, é quem ele é. Negar isso ou evitar faz dele apenas um ser ignorante, que tem vergonha de si e cheio de homofobia internalizada", afirmou outro. Outros defenderam a frase de Carlinhos.

A repercussão foi tanta, que o nome do blogueiro chegou ao topo dos trending topics do Twitter e o levou a se posicionar sobre a questão.

"Tudo que a gente fala causa, né? Como é bom ter voz! Nosso casamento não tem nada a ver com a igreja, é uma união estável. Eu não vou querer voltar lá no antigo testamento pra tentar mudar o que já foi escrito há muito tempo. É simplesmente a união de duas pessoas que se encontraram na vida e estão construindo a vida juntos. Aprendo cada dia mais com pessoas que não ladram, mas que ensinam. Tem essa coisa chata de achar que tenho que falar para grupos, e falo para pessoas. Quem bateu um bilhão e oitocentos milhões no Instagram sou eu, então quem está sendo ouvido? Vocês querem me ajudar a trazer mais respeito a nós como um todo ou querem fazer guerra com pessoas que não estão em guerra com vocês?", disse ele.

Essa não é a primeira vez que Carlinhos recebe críticas da comunidade LGBTQ +. Depois de assumir seu relacionamento com Lucas, Carlinhos criticou o que definiu como "ditadura gay", gerando revolta nas redes.

"Eu via muitos gays dizendo 'se assuma, saia do armário'. Coisa que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ditadura começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero. Nos meus shows, 90% que vão me assistir são héteros. Eu não vivo do 'pink money'. E esses mesmos héteros família: pai, mãe, filho, vó, eles gritam o nome do Lucas em todo show. Vocês não vão me ver botando saia, shortinho, salto alto e batom. E não julgo, cada um faz o que quer e é feliz. Mas eu sou um gay que gosto de ser homem", afirmou ele na ocasião.