Topo

Carlinhos Maia critica "ditadura gay" após assumir homossexualidade

Carlinhos Maia critica "ditadura gay" - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia critica "ditadura gay" Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 19h53

O comediante Carlinhos Maia fez duras críticas a aquilo que define como "ditadura gay", durante transmissão feita através do Instagram, neste domingo (3), horas depois de assumir a homossexualidade e o relacionamento com o modelo Lucas Guimarães

"Eu via muitos gays dizendo 'se assuma, saia do armário'. Coisa que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ditadura começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero. Nos meus shows, 90% que vão me assistir são héteros. Eu não vivo do 'pink money'. E esses mesmos héteros família: pai, mãe, filho, vó, eles gritam o nome do Lucas em todo show", desabafou.

"Vocês não vão me ver botando saia, shortinho, salto alto e batom. E não julgo, cada um faz o que quer e é feliz. Mas eu sou um gay que gosto de ser homem", disse. 

A fala de Carlinhos não foi bem recebida por membros da comunidade LGBT, e o comediante foi duramente criticado ao longo do dia. 

Após a repercussão negativa, Carlinhos Maia voltou a tocar no assunto nesta segunda-feira (4).

"Enquanto houver gays vingativos, que pegam um trecho da minha fala e soltam no Twitter, os gays não serão respeitados (...) Enquanto houver guerra na nossa classe, jamais haverá amor e respeito", afirmou.

Um dos maiores nomes do Instagram no mundo, Carlinhos Maia fez um post neste domingo (3) na rede social para assumir sua homossexualidade para seus 11,7 milhões de seguidores. A publicação ainda mostrou o pedido de casamento que fez para seu noivo, Lucas Guimarães. Segundo ele, o vídeo foi feito há um ano.