Topo

Christina Rocha lamenta nunca ter sido indicada ao "Troféu Imprensa"

Christina Rocha comemora dez anos no comando do "Casos de Família" - Gabriel Cardoso/SBT
Christina Rocha comemora dez anos no comando do "Casos de Família" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 04h00

Com mais de 30 anos de carreira e há dez à frente do "Casos de Família", no SBT, Christina Rocha lamenta por nunca sequer ter sido indicada ao "Troféu Imprensa", que está há mais de 60 anos no ar. Apesar de ser uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, Christina diz não entender o porquê de não aparecer na premiação.

"Não sei o que acontece. Só acho estranho uma pessoa que está há dez anos no ar nem sequer ser indicada. Tem coisas que eu realmente não sei. Eu mereceria pelo menos ser indicada. Tem gente que ganha como melhor apresentadora e nem no ar está", desabafou durante as gravações do programa especial de aniversário, na última quinta (02).

Diretor do "Casos de Família", Rafael Bello também não se conforma de Christina nunca ter sido indicada ao prêmio. Ele, que é mexicano radicado nos Estados Unidos, veio de Miami para implementar um novo formato da atração, em 2009, e afirma que a apresentadora é uma das melhores com quem já trabalhou.

Christina Rocha e Rafael Bello, diretor do "Casos de Família" - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Christina Rocha e Rafael Bello, diretor do "Casos de Família"
Imagem: Divulgação/SBT
"Já trabalhei em sete talk shows e de todos [os apresentadores] que tive, a Cristina é a melhor. Tanto que estamos juntos há dez anos. O programa para mim foi a melhor experiencia que tive no Brasil, com casos reais, com uma missão social de verdade. A Christina faz programa popular e se o 'Casos de Família" fosse nos Estados Unidos, já teríamos ganhado até Emmy", afirma o diretor.

Os indicados ao "Troféu Imprensa" são escolhidos pelo público pela internet. Os selecionados e votação para eleger os melhores é ao vivo com júri especializado. Na 61ª edição, comandada por Silvio no último dia 28, a apresentadora e o programa não foram lembrados. Christina acredita que não se promover nas redes sociais, por exemplo, pode contribuir por sua ausência na premiação.

"Eu não tenho assessoria de imprensa, sou eu que mexo nas minhas redes sociais. Não me promovo, não me 'trabalho' tanto. Acho que é um defeito meu. Mas eu faço o meu melhor e bem feito porque eu amo o meu trabalho", afirma.

E se tem algo que irrita Christina Rocha sobre seu trabalho, é dizer que os casos envolvendo barracos são armados pela produção.

"São casos reais. Eu não mentiria sobre isso. Me irrita profundamente falarem que é armação. Se fosse mentira eu não daria a cara a tapa. Sou super ética. Se eu falo que são reais, parece que eu é que sou mentirosa. Sou uma jornalista, eu tenho um nome a zelar e sempre agi corretamente", dispara.