Topo

"Se fez, teve motivos", diz Paganote sobre agressão forjada de ex-Pituxita

Catia Paganote está entre os 13 concorrentes no Dancing Brasil 5 - Antonio Chahestian/Record TV
Catia Paganote está entre os 13 concorrentes no Dancing Brasil 5 Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

04/07/2019 04h00

Catia Paganote, a ex-paquita Miúxa, está no elenco dos 13 artistas e personalidades que disputam o reality Dancing Brasil 5, na Record. A ex-assistente de Xuxa Meneghel, que apresenta o programa ao lado do namorado Junno Andrade, diz estar animada com o fato de dividir novamente o palco com a loira.

"Estar no palco com a Xuxa de novo vai ser muito bom. Admiro e sou fã. Participar desse programa não tem preço", disse Catia na entrevista de lançamento do programa, em que ela vai dançar com o bailarino Fernando Perroti, vencedor da última edição do programa com a atriz Pérola Faria.

Recentemente, o elo entre ex-paquitas e Xuxa voltou a ser assunto após a apresentadora afirmar que deixou de falar com Ana Paula Almeida, a Pituxita, que em abril acusou o marido de agredi-la, mas foi flagrada em um vídeo em que a aparece se machucando antes de ir à delegacia. Xuxa e outras ex-paquitas mantêm contato em um grupo de Whatsapp, e Pituxita deixou de participar após o caso de falsa agressão.

Na época em que Ana Paula fez a denúncia, Xuxa ofereceu seu segurança particular e sua própria casa para que ela pudesse se proteger até resolver a situação com o marido. Após o vídeo da agressão forjada vir à tona, a apresentadora afirmou, em um evento em São Paulo na semana passada, que não fala mais com Ana Paula. "Ela sabe o porquê", limitou-se a dizer.

Diferentemente de Xuxa, Catia disse que não deixou de se comunicar com a ex-colega de palco e que, para ela, Ana Paula teve motivos para agir de tal forma.

Falei outro dia com ela. O que ela fez é no mundo dela, não posso julgar. Se ela fez, teve seus motivos. O que vi no vídeo foi que ela viu uma oportunidade de dar fim no desespero que estava passando. Cada um de nós sabe o que passamos. De repente fez errado. Não estou aqui para julgar o que é certo e errado, também já fiz coisas erradas.

Catia Paganote, a ex-paquita Miúxa

"Dei minha direção, falei as coisas que pensava. Disse: 'A hora que precisar, estou aqui'. Por mais que tenha feito algo que não foi legal, não precisamos virar as costas para ninguém, né? A gente pode ajudar. Não é passar a mão, mas falar: 'Acorda aí'. Se todo mundo vira as costas, poxa, não é legal", ponderou a ex-paquita, que ainda disse que Pituxita tem qualidades.

"Ela tem que se reconstruir no lado pessoal, sentimental, precisa ter pessoas que deem força. Ela não é uma pessoa ruim, má. Cria o filho dela [Davi, de 12 anos], tem todo carinho com o menino."

Entenda o caso

No início de abril, Ana Paula acusou o ex-marido José Roberto Barbosa de agressão. Ela conseguiu uma medida protetiva contra ele na Justiça e, com isso, o expulsou de casa. Mas, o caso sofreu uma reviravolta no mês seguinte. Um vídeo, obtido pelo Blog do Leo Dias, captado pelas câmeras de segurança do condomínio onde o casal morava, mostra Pituxita se cortando e se machucando propositalmente antes de ir para a delegacia fazer a denúncia.

Com algum objeto que encontra no chão do local, a ex-paquita faz três machucados no corpo --um corte no antebraço esquerdo, outro no mesmo braço e um na mão direita. Na imagem, é possível ver ainda uma expressão de "dor" da ex-paquita ao se machucar.

Ao blog do colunista do UOL, Ana Paula admitiu que fez os machucados, justificando o fato por "estar com raiva". "Eu errei. Não vou falar que eu estava certa. Eu ampliei e acabei fazendo isso, foi isso, ampliei."