Topo

Mara comemora nova função no Fofocalizando: "Dou glória a Deus"

Mara Maravilha está investindo na carreira musical, além da TV - Divulgação
Mara Maravilha está investindo na carreira musical, além da TV Imagem: Divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/09/2019 04h00

Mara Maravilha voltou ao Fofocalizando (SBT) há pouco mais de um mês e chegou no programa causando. Inspirada em Xuxa Meneghel, a apresentadora desembarcou no programa em uma nave espacial no fim de julho, fez as pazes com Leo Dias e polemizou ao criticar Anitta e afirmar que ela "c. pela boca" quando fez comentários sobre os incêndios na Amazônia. Na segunda-feira (2), ela deixou a função de apresentadora e anunciou que será repórter do programa do SBT.

Em conversa com o UOL, Mara fez uma avaliação do primeiro mês do seu retorno ao Fofocalizando e comentou a mudança de função. "O SBT tem uma programação diferenciada, pensando primeiro no público e também nos profissionais. O Fofocalizando, há 3 anos no ar, tem acompanhado as tendências em geral. Então, muitas mudanças aconteceram e, aguardem, virão muito mais, porque a direção e a produção estão cada vez mais criativas e empenhadas."

Além do Fofocalizando, Mara faz parte do rodízio de apresentadores do Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos. Seu retorno ao programa vespertino era um desejo, e a mudança para repórter foi comemorada por ela. "Particularmente, era com que eu estava sonhando e o que vinha pleiteando. A Ana Maria Braga falou: 'Estradas retas não produzem pilotos experientes!'. E tem mais, vou terminar o meu curso de jornalismo, só estou começando", diz.

Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Mara Maravilha, Leão Lobo, Lívia Andrade e Leo Dias no Fofocalizando - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Imagem: Divulgação/SBT

A baiana não vê sua saída do comando do programa e a escalação para ser repórter especial como um "castigo". Pelo contrário, Mara garante que adorou a novidade. "Amei, dou glória a Deus toda hora. Estar pessoalmente beneficiando o povo, é tudo que eu quero, porque todo artista tem que ir aonde o povo está, como diz Milton Nascimento [na música Nos Bailes da Vida]."

Um dos quadros que ela comandará será o Transformar, em que famosos darão um look completo (roupas, sapatos, acessórios) para seus fãs. Patrícia Abravanel participa da estreia do quadro.

Quando perguntada como está o clima com Lívia Andrade, seu desafeto no SBT, Mara desconversa e diz que está tudo bem.

"Com qualquer colega tenho profissionalismo, ética, respeito e talento para o show. O Silvio Santos [que frequentemente provoca as duas em seu programa] é o rei da televisão brasileira e o grande protagonista. Nós temos esse privilégio de ser coadjuvantes dele... Eu, Lívia, Ganzarolli, Flor e Cabrito Tevez. Vale lembrar que, com muito orgulho, sou substituta da Patrícia Abravanel no Jogo dos Pontinhos", declara.

Anitta, segundo ela, tem talento para cantar, mas não mandou bem ao se posicionar sobre a Amazônia em suas redes sociais.

"Até mesmo eu, como cantora, posso reconhecer que ela realmente tem dom, afinação e tal, mas, para certos posicionamentos, consistência é indispensável. Até por isso retomei o meu curso de jornalismo. Já fiz quatro semestres", diz Mara.

A baiana lembra que já gravou nos anos 1990 canções que refletiam a importância da preservação do ambiente. "Minhas músicas estão nas melhores plataformas digitais, além dos sucessos Curumim, de Robertinho do Recife, Planeta Azul, de Baby do Brasil, e Amazônia, de Morais Moreira. O assunto não é simplesmente político nem modismo. É comprometimento e conhecimento da causa."

Cantora

Mara usa peruca loira na gravação do clipe de Perfect Love - Divulgação - Divulgação
Mara usa peruca loira na gravação do clipe de Perfect Love
Imagem: Divulgação

Mara está relançando a canção Planeta Azul, de Baby do Brasil, e investindo paralelamente ao seu trabalho no SBT na carreira de cantora. "A arte não envelhece, e ela sempre será mais importante do que o artista. Essa é a minha opinião."

Em seu canal do YouTube, a baiana lançou clipes de três novas músicas gravadas por ela: Perfect Love, versão em inglês de Amor Perfeito, de Michael Sullivan, Soy Toda de Ti, de Roberta Miranda, e Fé Inabalável, composta por Mara em parceria com Marileide Félix, Kelly Danese e Joselito.

"Cantei em espanhol a música Soy Toda de Ti, visando até o mercado internacional. Tem uma performance com flamenco, castanhola, balé. Estou lançando a música No Jueges con Fuego, do Arnaldo Saccomani, em espanhol também."