Topo

Avenida Brasil: 5 momentos marcantes da próxima novela do Vale a Pena

Cena da novela Avenida Brasil - Reprodução
Cena da novela Avenida Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 20h58

A novela Avenida Brasil será a próxima atração escolhida para integrar o Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, informou hoje com exclusividade o colunista do UOL Flávio Ricco.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela foi destaque de audiência e acabou vendida para mais de 150 países. A produção também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

Relembre abaixo cinco momentos marcantes de Avenida Brasil:

"Me serve, vadia"

Nina em Avenida Brasil - Reprodução - Reprodução
Nina em Avenida Brasil
Imagem: Reprodução

Nina torturou psicologicamente durante vários dias Carminha. Enquanto a família da vilã passava uns dias fora de casa, ela entrou na mansão e espalhou fotos de Carminha e Max na cama. Nina fez a antagonista de empregada, cuspindo em sua cara e a humilhando, inclusive colorindo e cortando o cabelo de Carminha.

A dupla Zezé e Adauto

Zezé em cena de Avenida Brasil - Reprodução - Reprodução
Zezé em cena de Avenida Brasil
Imagem: Reprodução

Cacau Protásio e Juliano Cazarré ganharam cada vez mais destaque na trama com tiradas e situações engraçadas, como a versão da música "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", a pérola "Deus não liga para essas coisas, não, Deus quer é o foguinho" e a frase icônica "Ai, meu Deus do céu, o Jorginho está com 'magnésia'".

"Toca pro inferno"

Carminha em cena de Avenida Brasil - Reprodução - Reprodução
Carminha em cena de Avenida Brasil
Imagem: Reprodução

Após ser torturada por Nina, Carminha acaba perdendo a sanidade e, perdida, recorre à bebida e ao lixão, o lugar em que reconhece como casa. Quando planeja visitar o lar de Mãe Lucinda, ela manda para o taxista: "Toca pro inferno".

Morte de Max

Max em cena de Avenida Brasil - Reprodução - Reprodução
Max em cena de Avenida Brasil
Imagem: Reprodução

O personagem de Marcello Novaes termina sua jornada no lixão, após ser atingido por uma enxada. Antes disso, o vilão passeou entre o seu lado humano — quando relembra momentos felizes ao lado do filho — e do insano — ao tacar fogo na casa da própria mãe.

Enterrada viva

Carminha em cena de Avenida Brasil - Reprodução - Reprodução
Carminha em cena de Avenida Brasil
Imagem: Reprodução

Carminha descobriu que sua cozinheira, na verdade, era a menina que ela tinha jogado no lixão décadas atrás. Para dar o troco, ela sequestrou Nina e a jogou em uma cova de cemitério. Aproveitando a oportunidade, ela insultou, cuspiu na cara e ameaçou atirar em Nina.