Topo

Meghan Markle usa lenço para cobrir a cabeça pela primeira vez em público

Príncipe Harry e Meghan visitam a primeira e mais antiga mesquita da África do Sul, no distrito de Bo Kaap.  - Toby Melville/Reuters
Príncipe Harry e Meghan visitam a primeira e mais antiga mesquita da África do Sul, no distrito de Bo Kaap. Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 12h30

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, chamou atenção hoje (24) por usar um lenço para cobrir a cabeça durante uma visita a primeira e mais antiga mesquita da África do Sul, que fica no distrito de Bo Kaap, na Cidade do Cabo.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", esta foi a primeira vez que a duquesa utilizou o acessório em público. Ela chegou até a ajudar uma mulher que estava com dificuldade para arrumar o lenço enquanto visitava a mesquita Auwal. No local, eles se reuniram com líderes religiosos.

O casal está em uma viagem de 10 dias pelo país africano para participar de eventos destinados à caridade. Na manhã de hoje, eles já haviam visitado a ONG "Waves for Change", que oferece ajuda psicológica para jovens de comunidades carentes próximas a Cidade do Cabo.

Eles também aproveitaram para passear pelas ruas da cidade enquanto acontecia o "Heritage Day", feriado nacional que celebra a cultura, a tradição e a diversidade local. Eles conversaram com crianças, posaram para fotos e até almoçaram na casa de uma família do distrito de Bo Kaap.