Topo

Por que o clipe do Cirilo de Carrossel virou meme mundial?

Cirilo (Jean Paulo Campos) no clipe Peraí, da novela Carrossel - Reprodução/YouTube
Cirilo (Jean Paulo Campos) no clipe Peraí, da novela Carrossel Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 16h17

A versão brasileira de Carrossel foi produzida pelo SBT em 2012, mas ainda é assunto. A novelinha rendeu muita audiência para a rede de Silvio Santos e muitos memes para a internet, mas um deles saiu do nosso controle. Os gringos, sabe-se lá por quê, descobriram o nosso Cirilo e estão adorando!

Para quem estava em outro planeta e não conhece Carrossel, Cirilo (Jean Paulo Campos) era o único aluno negro da Escola Mundial e morria de amores por Maria Joaquina (Larissa Manoela), antes mesmo da expressão "crush" virar moda no Brasil. Mas sua colega sempre o humilhava, e um dia ele perdeu a paciência —e virou meme.

Porém, não foi o Cirilo pistola que viralizou entre os gringos, e sim o apaixonado que até cantou um rap para sua amada: Peraí. Um trecho do clipe passou a ser postado por muitos perfis estrangeiros, em que Cirilo aparece deitado na cama pensando em Maria Joaquina. Este perfil brasileiro tuitou o trecho que viralizou.

Os brasileiros que já sofreram por um amor não correspondido compartilharam o trecho de Cirilo, mas muitos gringos republicaram sem saber o contexto da cena. Mesmo sem saber quem é o ator e qual música era aquela, gostaram mesmo assim. E nós amamos a repercussão!

O clipe do Cirilo chegou até a NBA! O trecho de Peraí foi tuitado pelo perfil do Memphis Grizzlies.

O próprio Cirilo entrou na zoeira e compartilhou um meme em seu Instagram.

Peraí ultrapassou 14 milhões de visualizações no YouTube. Nos comentários, muitos estrangeiros comentam terem descoberto o clipe de Carrossel no Twitter. Vitória do Brasil, o país dos memes!