Topo

Meghan Markle chama atenção por usar vestido sustentável em viagem

Príncipe Harry e Meghan visitam a primeira e mais antiga mesquita da África do Sul, no distrito de Bo Kaap. - Toby Melville/Reuters
Príncipe Harry e Meghan visitam a primeira e mais antiga mesquita da África do Sul, no distrito de Bo Kaap. Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 12h26

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, chamou atenção ao usar roupas sustentáveis ecologicamente durante sua viagem para a África do Sul.

Meghan é uma grande defensora da moda sustentável e busca inserir roupas que atendam esse perfil em seu armário. E um vestido usado durante uma visita à mesquita de Auwal ganhou destaque especial.

"Os olhos do mundo estão constantemente na família real, então é muito significante que que a duquesa tenha colocado a sustentabilidade em foco. Estamos honrados por ela ter escolhido usar um vestido da nossa marca", declarou Sarah Staudinger, co-fundadora da marca que comercializa o vestido usado por Meghan.

O modelo, que tem tom verde oliva, é feito de nylon reciclado, custa cerca de US$ 325 (R$ 1.319,63, na cotação de hoje) e passou a ser bastante buscado desde que Meghan foi vista com ele.

"A resposta foi incrível e nos expôs para muito mais gente", finalizou Staudinger.