Topo

Mariana Pelozio e Roberto Neves são eliminados de Mestre do Sabor

Mariana Pelozio e Roberto Neves foram eliminados de "Mestre do Sabor" - Reprodução/TV Globo
Mariana Pelozio e Roberto Neves foram eliminados de "Mestre do Sabor" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 00h05

Mariana Pelozio e Roberto Neves, ambos chefs da equipe de Leo Paixão, foram eliminados na noite de hoje do reality show "Mestre do Sabor", da Globo. Eles deixaram a atração após prova de degustação às cegas.

"Só o fato de ter chegado aqui e representado um pouco do meu estado já valeu a pena. Estou feliz, não estou triste. Vida que segue", disse Roberto, paraense. "Valeu super a experiência. Em todo momento da vida, acho que temos que nos desafiar. E estou pronta para novos desafios", afirmou Mariana.

No programa de hoje, a produção selecionou três ingredientes obrigatórios na primeira prova do dia: cupim, banana e paio.

Os participantes, divididos em três equipes, teriam que preparar quatro pratos: cada prato deveria ter pelo menos um dos ingredientes obrigatórios citados anteriormente.

O tempo dado para a finalização da prova: 75 minutos. Cada comandante —Kátia Barbosa, Leo Paixão ou José Avillez— poderia acompanhar (e ajudar) a sua equipe de perto. Segundo as regras, o time vencedor iria automaticamente para a próxima fase.

Claude Troisgros, apresentador do reality show, foi quem degustou os pratos e determinou a vitória da equipe de Avillez, que preparou:

Prova tensa

Na segunda (e decisiva) prova do dia, os chefs das duas equipes iriam fazer pratos, individualmente. Antes, porém, os comandantes poderiam "salvar" dois de suas respectivas equipes: Lira Müller, Amanda Grezzana, Raíssa Ribeiro (ex-participante do "MasterChef") e Diego Gimenez.

Os demais teriam 60 minutos para preparar um prato principal ou uma sobremesa. Nesse caso, Katia, Leo Paixão e Avillez fariam a degustação dos pratos às cegas e determinariam os dois eliminados.

Mariana, que fez uma Canjiquinha e camarão enrolado no bacon, e Roberto, que preparou uma Polenta com ragu de picanha e crispy de bacon, foram os escolhidos para deixar a atração.