Topo

Fábio Porchat sobre Gugu: "Não tinha vergonha de ser popular"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 23h11

Fábio Porchat se lembrou da entrevista que fez com Gugu Liberato na Record como um dos momentos marcantes com o apresentador, que morreu hoje (22), nos Estados Unidos, após um acidente doméstico em casa.

No extinto talk show de Porchat na emissora, em 2017, Gugu falou sobre a guerra de audiência nos tempos de SBT, como Silvio Santos o impediu de ir para a Globo no final dos anos 80, entre outros assuntos.

"Tenho a memória muito forte da entrevista que ele me deu. Ele foi muito simpático, profissional. Era impressionante. Ele entendia de verdade de televisão", diz Porchat.

O apresentador e humorista ainda afirma que Gugu fez parte de sua infância.

"Qualquer lembrança que eu tenha dos anos 90 tem Gugu envolvido. Uma pessoa que faz parte do imaginário popular. Em qualquer competição falamos 'valendooo'", conta, relembrando a forma
como ele iniciava as várias gincanas que comandou na televisão.

O principal legado que ele deixa, na opinião de Porchat, é de nunca ter desprezado o público que o consagrou como animador.

"O Gugu não tinha vergonha de ser popular, de ser entretenimento puro, de se comunicar com o povo brasileiro nos quatro cantos desse país da forma mais leve possível", declara.