Topo

"Poderia ter durado mais, parou na hora certa", diz ex-diretor de Jô Soares

Willem Van Weerelt, diretor do extinto Programa do Jô - Beatriz Nadler/SBT
Willem Van Weerelt, diretor do extinto Programa do Jô Imagem: Beatriz Nadler/SBT

Colaboração para o UOL

26/12/2019 06h41

Willem Van Weerelt, diretor do extinto Programa do Jô, falou do fim do talk show, em 2016, no The Noite de ontem.

"Quando a gente começa a perder a saúde, sabe que está chegando a hora [de parar]. Acho que o Jô já fez tanto. Ele tinha que sair em um momento bom. Ninguém deve parar tropeçando, não fisicamente, mas na eficiência e vontade de trabalhar. Durou um bom tempo e poderia ter durado mais. E ele parou na hora certa", analisa.

Ele recorda que o apresentador chegou a sugerir fazer talk show na Globo, mas a emissora recusou. "O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] não acreditava no universo dos convidados", entrega.

Willen tem catalogado e digitalizado cerca de 15 mil entrevistas que dirigiu no Jô Soares Onze e Meia [1988 a 1999, no SBT] e Programa do Jô [2000 a 2016, na Globo].

"Sinto muita falta da convivência diária", confessa, contando não ter tido interesse em voltar à TV. "Recebi uma outra proposta de programa que eu não quis. A gente tem que acreditar. Outro apresentador também me chamou mas, como tenho uma personalidade forte, vi gente com cargo forte falar certos absurdos e devo ter criado problema lá", diz, sem citar nomes.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.