Topo

BBB20: Líder ganha mais poderes e festa especial

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 11h44

A Globo divulgou hoje mais um spoiler da 20ª edição do Big Brother Brasil no qual confirmou que o líder terá mais poderes do que nos anos anteriores.

Segundo o comunicado, no BBB20 será do líder "a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos".

"Além disso, desta vez, apenas quem for VIP poderá entrar no quarto do líder e desfrutar das regalias disponíveis no cômodo", completa o comunicado.

Por fim, a 20ª edição trará a estreia da festa do líder, que servirá como uma despedida de seu reinado e terá como tema algum momento afetivo de quem estiver na posição.

"Em sua festa, o líder será o anfitrião da balada - local perfeito para ele se despedir do seu reinado. O tema será inspirado em algum momento ou comemoração que marcou a vida do brother, ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido, e será uma surpresa para todos - inclusive para o líder - até o dia da confraternização", explica o comunicado.

Além da festa do líder, a tradicional celebração semanal está mantida. "Já a segunda festa terá como tema "Os opostos se atraem", trazendo novos assuntos e elementos antagônicos entre si a cada semana", explica o comunicado.

A Globo ainda esclarece que o líder "continua com o poder de mandar os participantes direto para o paredão, escolher quem frequenta seu cinema e seu quarto e, sempre que o jogo solicitar, de usar o poder do não para vetar confinados de participarem de provas".

O BBB20 tem estreia marcada para o dia 21 de janeiro deste ano. Em um primeiro spoiler divulgado ontem, foi anunciado que a casa terá inscritos e convidados especiais.