Topo

Ex-Polegar relata susto e resgate a filho que se engasgou em aeroporto

Alan Frank, ex-Polegar, ao lado dos filhos  - Reprodução/Instagram
Alan Frank, ex-Polegar, ao lado dos filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 12h33

Ex-integrante do grupo Polegar e hoje médico oftalmologista Alan Frank passou por um grande susto ao voltar de viagem com a família no início do mês. Um de seus filhos se engasgou no Aeroporto de Guarulhos e quase morreu.

Em entrevista à revista Marie Claire, o cantor relatou que Luigi, de seis anos de idade, bebeu água enquanto os pais aguardavam as bagagens e se engasgou com o líquido.

"Estávamos aguardando as bagagens e o Luigi pegou um copinho de água mineral da minha mochila e saiu correndo, pulando, brincando, e bebendo a água que pegou sem pedir. De repente, quando ele estava próximo à mãe, longe de mim, se engasgou com a água, em seguida vomitou e provavelmente o pedaço de algum alimento obstruiu as vias aéreas de modo que ele começou a ficar roxo e perdeu completamente os sentidos. Teve uma parada respiratória", disse.

Alan foi o responsável por fazer os primeiros socorros, mas encontrou dificuldades com a criança já desacordada. Ele relatou que tentou fazer respiração boca a boca, mas não teve êxito em um primeiro momento.

"Eu o deitei no chão, retifiquei sua traqueia e tentei fazer respiração boca a boca, mas não tive êxito porque sua boquinha estava travada, dura e saindo sangue. Tampei sua boquinha com a mão e tentei iniciar a ventilação pelo nariz, mas o ar não passava como se tivesse algo bloqueando a passagem", lembra. "Resolvi aspirar e em seguida soprar novamente. Daí então tive êxito, fiz a respiração boca-nariz mais algumas vezes e ele voltou a respirar. A corzinha dele voltou, mas ele estava em coma. Um pesadelo terrível", afirmou.

A situação foi resolvida completamente após a chegada da equipe médica do aeroporto, que resgatou a criança. Luigi foi encaminhado para um hospital em Guarulhos e retomou a consciência.

"Não imagina minha alegria nessa hora. Ele estava consciente e orientado, porém em estado de amnésia para eventos recentes. Não lembrava da viagem à Bahia, não lembrava do avião, nem de nada recente", disse.

Alan considera um milagre o que aconteceu e agora quer retribuir. O cantor tem o plano de ajudar crianças carentes.

"Fiquei extremamente feliz por Deus ter devolvido meu filhinho, mas me perguntando por que permitiu que passasse por isso. Acho que queria me fazer enxergar algumas coisas ou chamar minha atenção para algo ou abrir meus olhos. Decidi que farei uma grande campanha para ajudar as crianças carentes que não tem acesso ao que nossos filhos podem ter", completou.