Topo

Mãe de Gugu, Maria do Céu fala pela primeira vez sobre a morte do filho

Gugu Liberato e a mãe Maria do Céu - Reprodução / Instagram
Gugu Liberato e a mãe Maria do Céu Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 16h58

Pouco mais de dois meses após a trágica morte de Gugu, sua mãe, Maria do Céu, falou sobre o assunto pela primeira vez. Em entrevista a Veja, a mãe do apresentador contou que sentia que algo aconteceria antes mesmo de ele viajar a Orlando.

"Eu passava metade da semana na casa dele; a outra parte, na minha. Como eu estava com gripe, fiquei mais de uma semana na casa do Gugu. No dia anterior à viagem, ele foi até o quarto e ficou horas e horas conversando comigo. Daí ele me contou que iria sair de casa às 6 da manhã para viajar, mesmo assim eu pedi para vir se despedir. Ele foi e me beijou muito. Na saída, já na porta, eu o chamei novamente, e ele voltou para me abraçar. Ele não tinha pressa, parecia estar adivinhando. Eu só não fui para lá porque estava gripada", relembrou Maria do Céu.

Depois de viajar a Orlando e receber a notícia da morte de Gugu somente no Hospital, a mãe do apresentador falou sobre como foi velar o filho em uma cerimônia aberta para o píblico e televisionada.

"Até o velório, não sabíamos o tamanho do meu filho. Acho que nem ele. A comoção foi muito grande. O governador de São Paulo, João Doria, se ajoelhou aos meus pés. Ganhei santos, rosários. Esse amor recebido por muitos, conhecidos e desconhecidos, me ajuda", contou.

Hoje, a senhora portuguesa se apoia na religião para superar a dor da perda de um filho. "Eu choro muito, sempre escondido dos outros filhos. Tenho muitas saudades. À casa dele, fui apenas uma vez depois do acidente porque não tive mais coragem. A sensação de chegar e não o encontrar deixa um vazio ainda maior", disse.

"Fiquei revoltada no começo, mas sou católica e tenho de acreditar que Deus vai me dar forças. Rezo muito, o tempo todo. Quando começo a chorar, falo assim: 'Meu filho, por favor, faça com que eu não chore mais'. Lá do céu, o Toninho está olhando por mim", completou.

Testamento

Após a divulgação do testamento de Gugu, que deixa "quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais" aos seus três filhos, sua viúva Rose Miriam Di Matteo entrou na Justiça para o reconhecimento de sua união com o apresentador.

Os processos envolvendo o testamento e a herança deixada por Gugu fizeram a família do apresentador não querer se pronunciar sobre a situação.

Ainda assim, Maria do Céu contou que tem falado com os filhos de Gugu. "Nós nos falamos por vídeo pelo WhatsApp. O João veio passar o Natal comigo, já as meninas (Marina e Sofia) ficaram nos Estados Unidos por serem menores. A gente era uma família muito feliz (chora). Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça. Quando o Gugu estava aqui, a família almoçava inteira na casa dele aos domingos", revelou.