Topo

"Só se estivesse macumbado", diz Gizelly sobre não comer arroz de Babu

Gizelly fala do arroz de Babu - Reprodução/Globoplay
Gizelly fala do arroz de Babu Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2020 15h58

Depois das discussões causadas por uma panela de arroz, na tarde de hoje no BBB 20, os brothers da xepa foram almoçar quando Bianca questionou se Gizelly pegaria o arroz feito por Babu. A advogada, que já estava servindo-se, respondeu: "Ah meu Deus do céu só se estivesse macumbado aqui".

Daniel, então, interviu: "A gente está fazendo outro arroz". "A gente come o dele e depois diz que vamos fazer outro", afirmou Marcela.

Na internet, a frase de Gizelly dividiu opiniões dos internautas. Alguns apontaram que houve intolerância religiosa. "Gizelly disse que só não comeria o arroz do Babu se tivesse 'macumbado'. Agora imagina qualquer outra pessoa falando isso na casa, a internet iria cair", escreveu um internauta.

Outros defenderam a advogada: "Se ela falasse: 'não vou comer o arroz porque pode está com macumba' seria totalmente sensato a acusação de intolerância religiosa, mas vocês estão completamente sem noção de querer problematizar uma frase dessas sem contexto nenhum".

Mais cedo, Babu discutiu com Bianca por ela ter pegado o arroz que ele havia cozinhado para Felipe e Lucas. "Oi, oi, oi, Bianca", disse ele. A influenciadora digital respondeu: "Oi, amigo, é seu esse arroz? Você fez para tu?". Babu desconversou, dizendo que não sabia que mais gente queria comer da comida dele.

Problema semelhante em 2019

Há um ano, o mesmo problema aconteceu na casa do Big Brother. Na ocasião, as críticas foram em relação ao participante Rodrigo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) chegou a abrir um inquérito para apurar.

O problema foi pela declaração de Maycon. "Respeito as religiões, mas tenho um certo medo, porque já aconteceram muitas coisas comigo. Uma vez, vi dois urubus em pé, um de costas pro outro. Eram dois espíritos ruins, que estavam comendo umas macumbas. Ai na festa eu sentei ali de boa e comecei a comer. Daí o Rodrigo e a Gabriela chegaram, ficaram um de costas pro outro, se abraçaram e começaram a fechar os olhos", falou.