Topo

OPINIÃO

Chico Barney sobre Silvia Abravanel: "Acareação corporativa foi surreal"

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 04h00

Silvia Abravanel viralizou na última semana depois de uma reação ao vivo a uma notícia publicada sobre ela. O UOL Vê TV #18 repercute a história virou uma novela, com a filha de Silvio Santos chegando a pedir demissão, que não foi aceita, e o retorno dela ao ar depois de ir aos Estados Unidos conversar com o pai e dono da emissora.

"A notícia que dizia que ela não tinha avisado a equipe que iria faltar a uma gravação e que ela não avisou e as pessoas ficaram muito chateadas. E ela ao vivo chamou os funcionários no ar: 'vem cá, é verdade que eu avisei?'. Meio assim num tom de cobrança, os três perplexos, parecia assim uma cena do The Office, uma comédia de humor negro", analisa Stycer (no vídeo a partir de 14:34).

O programa em questão era simplesmente o Bom Dia & Cia, voltado ao público infantil, o que tornou a situação mais constrangedora no SBT.

"Acareação corporativa foi surreal. Mas foi engraçado, no final das contas a gente lembrou que existe um programa infantil no SBT que há muito tempo nem se falava, enfim, é um comportamento curioso, eu gosto", diz Chico Barney.

Flávio Ricco lembra que é comum que emissoras tenham uma participação familiar na empresa, mas cita que a diferença para o caso de Silvio Santos é por suas filhas atuarem como apresentadoras e não atuarem apenas nos bastidores.

"Todas são absolutamente iguais, se você pegar a Rede Globo, os filhos do Roberto Marinho estão lá trabalhando, se você pegar a Bandeirantes, todos da família Saad estão lá dentro instaladas em várias posições, Rede TV a mesma coisa, pelo lado do Amilcare, os filhos mandam em tudo lá dentro. Quer dizer, o SBT é só mais uma. A diferença do SBT em relação às outras é que as outras têm pessoas da família na direção, no SBT não tem ninguém na direção, as filhas do Silvio Santos são apresentadoras", diz Ricco.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.