Topo

'Me assustou muito ver as pessoas nas passeatas', diz Marcos Mion

Marcos Mion entrevista Túlio após eliminação do peão  - Reprodução/PlayPlus
Marcos Mion entrevista Túlio após eliminação do peão Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL

16/03/2020 13h28

Marcos Mion se juntou as celebridades que estão preocupadas com o comportamento das pessoas em meio à medida de isolamento social - que aconselha as pessoas a saírem de casa só quando for essencial.

No final de semana, tiveram manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em todo país e não só isso, como shows e também praias lotadas em meio a pandemia de coronavírus.

Nas redes sociais, o apresentador fez uma crítica a esse tipo de atitude."Tô muito assustado como uma enorme maioria de brasileiros ainda não entendeu a gravidade do que está acontecendo com essa pandemia chamada Corona Vírus", disse ele no Twitter, onde fez uma série de alertas sobre o que está acontecendo no país.

No Instagram, ele fez um compilado dos seus tuítes e escreveu um textão na legenda para continuar a contar sua visão sobre a situação do país.

"Me assustou MUITO ver as pessoas nas passeatas, nos shows, parques...quem for comentar que é um exagero, só promete que volta daqui três semanas pra comentar de novo, ok? Só pra eu me sentir como os cientistas dos filmes". Duas, no máximo três semanas. Esse é o tempo que temos para estancar a curva de crescimento e não superlotar os hospitais, não fazer nosso sistema de saúde entrar em colapso. Como? Ficando em casa, cortando convívio social", disse ele.

"E se for necessário sair, seja para algo importante ou para trabalhar, que seja com toda cautela e álcool gel no bolso. Ou luvas cirúrgicas. Seguindo as regras de segurança. Quando começar a morrer gente no corredor dos hospitais aqui no Brasil, lembrem onde vocês estavam e o que estavam fazendo nessas 2, 3 semanas que temos para evitar essa situação.", finalizou Mion.