Topo

'The Circle Brasil': Gio Ewbank conta os segredos dos bastidores do reality

Giovanna Ewbank apresenta o "The Circle Brasil" - Divulgação/Netflix
Giovanna Ewbank apresenta o 'The Circle Brasil' Imagem: Divulgação/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Da Netflix, o reality 'The Circle Brasil' estreou no último dia 11
  • Em entrevista ao UOL, a apresentadora Giovanna Ewbank conta como foi gravar a produção
  • Ela entrava nos apartamentos dos participantes quando eles não estavam, mas só os conheceu na final

No ar desde o último dia 11, "The Circle Brasil" não sai do Top 10 de séries da Netflix. O reality, que acompanha nove estranhos interagindo apenas por uma rede social, cada um confinado em seu apartamento, é apresentado por Giovanna Ewbank e virou febre no país (especialmente, claro, nas redes sociais).

"Não tem recompensa maior do que essa, estou muito, muito feliz", comemorou Giovanna em conversa com o UOL. No dia do papo, a última sexta (13), o programa era a quarta produção mais vista da Netflix por aqui.

Fã do "BBB", a apresentadora disse ter ficado encantada com o formato do programa depois que assistiu à primeira edição produzida pela Netflix, com participantes americanos. "Quando me convidaram para fazer, eu ainda não sabia do que se tratava, aí eles liberaram para eu assistir e fiquei apaixonada. Achei muito atual e muito diferente. Estamos acostumados a ver 'BBB', realities em que as pessoas estão tendo relações no dia a dia, ao vivo. E esse formato de rede sociais me chamou muito a atenção, porque é atual."

Para gravar o programa, Giovanna passou 20 dias na cidade de Manchester, no Reino Unido, acompanhando tudo de perto. Abaixo, ela conta os segredinhos dos bastidores do reality.

Sem contato MESMO com os participantes

No "The Circle Brasil", Gio não interage com os participantes, como faz Tiago Leifert no "BBB". Na verdade, ela não podia vê-los nem quando eles eram eliminados —ou melhor, bloqueados. "Eu fiquei louca para falar com eles, mas fui proibida, porque eles continuavam confinados até a final do programa. Eles não podiam fazer muita coisa, mesmo se saíssem antes. Esses ficavam dentro de outro apartamento, ou em um hotel, porque não podiam ter muita informação de fora", contou.

Ela só foi conhecê-los pessoalmente no dia da final, quando todos se reuniram, e acabou por surpreendê-los. "Eles não sabiam quem ia apresentar, então foi uma surpresa para todo o mundo."

Anotações para não sair do personagem

Mesmo sem ter contato direto com os participantes, a apresentadora acompanhava de perto a rotina deles por trás das câmeras e visitava os apartamentos quando eles não estavam lá, nos intervalos, para usar a academia ou o ofurô. Por lá, ela encontrava até anotações feitas pelos competidores para não saírem do personagem —no The Circle, afinal, vale até criar um fake para ir longe na disputa.

"Eu vi, durante o reality, que as pessoas tropeçam nas próprias mentiras", disse. "Os apartamentos eram cheios de anotações, como 'falei que fui para os Estados Unidos', 'falei que gosto de vôlei'. Tudo para eles não esquecerem, porque eles conversam todo dia com nove pessoas."

Final vai ter lavagem de roupa suja

A final, que vai ser disponibilizada no dia 25 de março, promete fortes emoções. "O único momento em que eles entendem o que se passou é nessa final, quando a gente bate um papo sobre o que disseram, sobre o que mentiram, as estratégias, porque alguém saiu. As pessoas ficam surpresas", entregou Gio.

A apresentadora disse até que os participantes lavaram roupa suja em frente às câmeras. "Teve de tudo nessa final! Inclusive no nosso 'The Circle' acontecem coisas que não aconteceram nos estrangeiros. Tem coisas muito loucas que só nós, brasileiros, pudemos fazer. Vai haver paixões, brigas, vai ficando cada vez melhor."

Ela tem seus favoritos, mas não revela nomes

Com uma convivência tão intensa, Gio assume que tem seus preferidos, mas não revela quem são. "Nesses realities, é impossível você não se apegar a nenhum personagem. Você acaba se identificando com algumas coisas. Eu, como apresentadora, tento ficar o mais distante possível, mas meu coração não deixa. Eu não tive como não me apegar a alguns participantes mais do que a outros, mas não tenho como falar."

"The Circle Brasil" está disponível na Netflix.