Topo

Coronavírus: Marcos Mion cria fundo de alívio para comunidades vulneráveis

Marcos Mion - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL

25/03/2020 15h26

Marcos Mion anunciou, por meio de vídeo publicado na função stories do Instagram, a criação de um fundo de alívio para comunidades carentes no estado de São Paulo, afetadas pelo coronavírus.

O apresentador de "A Fazenda" disse que se uniu a pessoas "das mais variadas formações" para criar a organização União São Paulo, que pretende angariar recursos privados para "evitar uma crise humanitária" no estado.

"Nossa primeira medida é a criação do fundo emergencial à pessoa ameaçada pela covid-19. A gente vai levar produtos essenciais à população de acordo com as necessidades geradas em casa fase da crise", disse.

"Nesse primeiro momento, a ação vai direcionar cestas básicas e produtos de higiene para comunidades vulneráveis em São Paulo. Tudo isso está sendo feito em coordenação com a secretaria de desenvolvimento social do estado, além de prefeituras e entidades parceiras" afirmou.

Marcos Mion tem demonstrado preocupação com o impacto do coronavírus para os brasilieros.

Nesta semana, foi vazado um áudio, de um grupo de Whatsapp, em que Roberto Justus o critica depois de o apresentador compartilhar um vídeo do biólogo Atila Iamarino, que dizia que o número de mortes pelo coronavírus poderia chegar a 1 milhão no Brasil.