Topo

Ana Furtado faz apelo: 'Doe máscaras estocadas aos profissionais da saúde'

Ana Furtado - Reprodução / Internet
Ana Furtado Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 12h24

Ana Furtado compartilhou um apelo em sua página oficial no Facebook nesta sexta-feira (10). Em meio ao avanço dos casos de coronavírus no Brasil e no mundo, a apresentadora pediu para que as pessoas doassem as máscaras cirúrgicas que estocaram a quem mais precisa delas: os profissionais de saúde.

"Eu sei que muitos de nós têm medo e, logo que tudo isso começou, muita gente buscou se proteger de todas as maneiras: fez estoque de alimentos, álcool gel e, muitos, de máscaras cirúrgicas. Essa enorme procura fez com que os estoques acabassem e os hospitais e pessoas que estão na linha de frente dessa luta fossem afetados", explicou Ana.

"Máscaras do tipo cirúrgica e n95 são de uso exclusivo do pessoal da saúde. Por isso, para que a gente possa proteger esses profissionais e nos proteger também, doe as máscaras cirúrgicas ou n95 que você possa ter em casa, para hospitais, clínicas ou ONGs que ajudam quem mais precisa nesse momento", pediu a apresentadora.

"Agora que a máscara caseira de tecido e outros materiais foi liberada, faça a sua! Ou compre de algum microempreendedor que esteja fazedo e precisando vender! Vamos fazer a nossa parte! Se comprou em grande quantidade e tem sobrando em casa, vamos doar para quem precisa trabalhar salvando vidas! Se todos nós nos ajudarmos, vamos conseguir!", torceu Ana.