Topo

Web se preocupa com Ana Furtado, mas ela garante: 'Imunidade está ótima'

Ana Furtado - Pino Gomes/Divulgação
Ana Furtado Imagem: Pino Gomes/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 11h30

O "É de Casa" de hoje foi apresentado em dupla por Zeca Camargo e Ana Furtado, sem a presença de plateia ou dos colegas de programa Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta — mas o público se viu preocupado com a saúde de Ana em tempos de coronavírus.

A apresentadora, que enfrentou um câncer de mama em 2018, até tranquilizou os espectadores ao fazer uma pergunta para a Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, uma das especialistas presentes no programa, sobre a inclusão de pacientes de câncer no grupo de risco.

"Eu já fui uma paciente oncológica. Na verdade, ainda sou, porque estou no processo de remissão da doença, que são cinco anos. A minha imunidade já está ótima, porque já se passaram dois anos do final do meu tratamento, quase dois anos", comentou ela.

A Dra. Hajjar, no entanto, frisou em sua resposta que pacientes de câncer "com cura recente" também fazem parte da população em risco. "É importante saber: tem que se cuidar mais, se prevenir mais", disse.

Na web, o pessoal já estava dizendo que Ana deveria ter ficado em casa como precaução, e a declaração da médica levou a mais comentários nesse sentido.