Topo

Solano passou aniversário 'longe' da família: 'Quarentena da quarentena'

Mateus Solano - Andréia Lago/Eder Content/UOL
Mateus Solano Imagem: Andréia Lago/Eder Content/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 10h14

Mateus Solano passou seu aniversário um pouco "distante" da família como precaução contra o coronavírus — mesmo estando no Rio de Janeiro, na mesma casa que sua mulher, Paula Braun, seus filhos, Flora e Benjamin, e sua sogra. O ator explicou a situação durante aparição no "É de Casa" de hoje.

"Eu voltei de São Paulo na segunda-feira. A gente teve peça quinta, sexta e sábado. No sábado fizemos uma reunião e decidimos cancelar a peça do domingo. Mas tive contato com muita gente, e passei depois, obviamente, pelo aeroporto", contou Solano, que apresentava "O Mistério de Irma Vap" em SP.

"Foi só chegando no Rio de Janeiro que minha mulher atentou para o fato de que eu teria que ficar afastado deles também, durante sete dias. Mesmo aqui, partilhando da mesma casa, a gente manteve uma certa distância, eu dos meus filhos, da minha mulher, e principalmente da minha sogra, que tem mais de 70 anos e está aqui em casa, está em grupo de risco. Portanto, eu fiquei na quarentena da quarentena", brincou ainda.

Solano completou 39 anos de idade ontem, dia 20 de março. O ator refletiu também sobre a "responsabilidade" dos artistas em cancelar eventos e proteger seu público.

"Nós, como artistas, acho que temos essa responsabilidade com quem nos assiste. Temos que dar exemplo, através do fechamento das nossas atividades, o que é difícil para nós, e principalmente para diversos funcionários que dependem direta e indiretamente da cultura para sobreviver", disse.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.