Topo

Emoção, dueto e choro: o que rolou na última festa do BBB 20

Babu chora ao ver retrospectiva no telão - Reprodução/Globoplay
Babu chora ao ver retrospectiva no telão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2020 10h08

A última festa do BBB 20 começou com os brothers se surpreendendo com o show virtual de Paulo Ricardo, intérprete da canção "Vida Real", música tema do reality show. Todos vibraram quando a música foi tocada.

Brothers curtem show de Paulo Ricardo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Também participaram da comemoração: Anitta, Zé Neto e Cristiano, Preta Gil, DJ Malboro, MC Marcinho, MC Koringa e Buchecha.

Anitta

Anitta animou a pista de dança do reality com hits como "Some Que Ele Vem Atrás", com Marília Mendonça, "Terremoto", com Kevinho, e "Contatinho", parceria com Léo Santana.

Antes da apresentação, a cantora falou brevemente com os brothers, comentando sobre a nova onda de lives devido às limitações físicas impostas pela pandemia do coronavírus: "Estamos aqui tocando para vocês para animar essa quarentena. É difícil ficar longe de quem a gente gosta, mas que bom que tem live, videoconferência, para manter todo mundo conectado".

Anitta faz show virtual no BBB 20 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Dias antes de seu show na casa, a cantora incentivou seus fãs a eliminarem Manu Gavassi. Em suas redes sociais, Anitta afirmou que faria uma live com clássicos caso a cantora fosse eliminada no paredão com Mari e Babu.

Emoção

O telão da festa trouxe um totem interativo para que os quatro brothers remanescentes pudessem assistir seus momentos mais emocionantes dentro do reality.

Rafa e Manu reagem a meme no telão - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Manu foi uma das sisters que mais se emocionou ao ver seus choros, brigas e momentos marcantes dentro da casa, e percebeu que em muitas das imagens estava abraçada com Rafa. "Amiga, a gente é um casal mesmo agora", riu a cantora. "Olha lá a gente se abraçando em mais uma", rebateu Rafa, se divertindo.

Thelma também gostou de ver vídeos de sua participação na casa, e deu risada ao lado das amigas ao ver momentos nos quais dançou até o amanhecer durante as festas do confinamento.

Saudades

Logo após Manu, Rafa e Thelma revisitarem seus melhores momentos no reality, Babu se emocionou vendo os vídeos de sua participação na casa e chorou ao assistir cenas suas abraçando os eliminados Hadson e Prior.

Babu também se emocionou e riu com um vídeo em que estava abraçando a almofada Wilson, mas o momento que mais mexeu com o brother foi um abraço que compartilhou com Lucas Chumbo, primeiro eliminado da edição.

"Eu tenho saudade demais dele, real. Lembro dele pedindo para eu fazer um jantar para ele e vindo me abraçar, e eu mandando ele sair fora", riu Babu, chorando.

Troca de carinho

Manu e Thelma trocaram juras de carinho e admiração na sala, enquanto rolava a comemoração na área externa. "É muito legal participar do Big Brother, né? Agora que caiu a ficha", comentou a médica. "Thelminha, a gente está no Big Brother. Muito. Eu, você e a Rafa, estamos muito. A gente tem várias cenas", respondeu a cantora, falando de um vídeo das duas: "A nossa cena é muito linda, aquele dia foi muito lindo".

BBB 20: Thelma e Manu se abraçam em festa e trocam juras de amor - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Manu voltou a brincar que ela e Rafa pareciam um casal e as duas se abraçaram. "Maravilhosa demais", vibrou Thelma. "Amiga, a gente está na final, está bom, não tem ninguém na casa mais", disse a cantora "Você é muito maravilhosa. Você é um bebê maravilhoso, parece uma criança, dá medo de quebrar", falou a anestesiologista.

"Você é a minha inspiração", afirmou Manu, deixando Thelma ainda mais feliz: "Ai, você também é a minha. Meu exemplo aqui, muito merecedora de tudo. Borrou a maquiagem pelo que acredita".

Curtição

Babu foi na despensa buscar mais bebida e uma câmera para fazerem imagens na água. Animados, o ator, Rafa e Thelma se jogaram na piscina, Manu tinha ido dormir e não participou.

O trio deu as mãos e pulou na água, que estava cheia de boias e bolas. "Uh, é Big 20", repetiam, até que a música de abertura do programa começou a tocar.

BBB 20: Rafa e Thelma tiram fotos na piscina durante festa - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Depois de um tempo curtindo, eles colocaram roupões. Thelma foi a primeira a ir para o quarto mudar de roupa e tomar banho. "Não para a música, eu só preciso colocar uma calcinha seca", pediu Rafa, correndo para o quarto enquanto tocava sertanejo e cumprindo o prometido.

Performance

Manu e Babu protagonizaram um dueto dublando canções de Sandy e Júnior. Depois de perder as canções da dupla por estar dormindo, a cantora ganhou uma segunda chance quando o repertório dos irmãos voltou a ser tocado na madrugada.

Segurando talheres - ela uma colher e ele, um garfo - os dois se divertiram com Quando Você Passa (Turu turu), Imortal e Inesquecível. Babu se soltou ainda mais ao ter seu momento solo como Júnior com Enrosca, sendo aplaudido por Manu e Thelma.

BBB 20: Manu e Babu encarnam Sandy e Júnior - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

O repertório teve ainda Aprender a Amar e Dig-Dig-Joy. As performances logo foram parar no Twitter.

Choro

No começo da manhã, Manu e Thelma voltaram a acompanhar a retrospectiva do reality com vídeos de seus melhores momentos na casa. As sisters acompanharam as imagens no totem e se emocionaram. Thelma se mostrou animada e sorriu muito, Manu se comoveu bastante com a retrospectiva e começou a chorar.

BBB 20 - Manu se emociona com retrospectiva - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A cantora não fez comentários, enquanto assistia aos vídeos apenas cantarolou a música "De Janeiro a Janeiro" de Nando Reis, que tocava.

Encerramento

A não acabou no início da manhã, por volta das 6h, como de costume. A festa só chegou ao fim perto das 9h, totalizando quase 10 horas de comemoração. Antes de a produção encerrar a festa, Thelma comentou: "Vocês venceram os inimigos do fim". A sister foi até Babu e disse: "Eles venceram os inimigos do fim, não aguento mais". "Também não", concordou Manu. O carioca, que ainda estava animado, sugeriu que a anestesiologista desse um mergulho na piscina para recuperar as forças.

Em seguida, Babu avisou a produção: "Eu não vou embora, não estou cansado não". A "canção de guerra" dos brothers, a famosa "Eu não vou embora" começou a tocar e todos cantaram. Babu voltou a dizer que não deixaria a festa e alertou: "Se não tocar 'Canção infantil', não vou embora". O ator pediu para que Rafa, que também queria que a música fosse tocasse durante o confinamento, fosse acordada.

BBB 20 - Babu durante minutos finais de festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A influenciadora digital não apareceu na área externa, mas isso não impediu que Babu continuasse se divertindo e dançando. O brother pediu mais algumas músicas para a produção. Manu deixou a área externa, Thelma deitou no jardim e Babu continuou com seus passinhos, curtinho todas as músicas que foram tocadas.

"Inimigos do fim", ficou repetindo o ator. "Melhor festa do BBB", comemorou. Em seguida o brother gritou: "Brothers, estou aqui para representar vocês, Marcela, Prior, quem mais... Daniel... Todos que ficavam até o fim". Pouco depois, cerca de meia hora após o aviso de Babu dizendo que não iria embora, a festa foi encerrada.