Topo

'A pergunta que não quer calar: cadê a Regina Duarte?, diz Torloni

Christiane Torloni - Alex Carvalho
Christiane Torloni Imagem: Alex Carvalho

Colaboração para o UOL

27/04/2020 11h34

Christiane Torloni fez uma live em seu Instagram com a cantora amazonense Marcia Novo. Nesse momento de pandemia, a artista fez um vídeo para comentar sobre o povo da Amazônia, principalmente os indígenas e ribeirinhos, que cuidam e vivem na floresta.

Ao lado da cantora, a artista pediu ajuda para cuidar dessa população específica na luta contra o coronavírus. "Nós já perdemos algumas pessoas dentro das unidades de conservação. O tempo urge! Vamos ajudar", disse a morena.

Christiane Torloni ainda aproveitou e comentou que o seguimento artístico é um dos mais atingidos nesse momento de pandemia global. Sem presença física nos teatros e cinemas, tudo está paralisado. "Somos essenciais, alimentamos a alma das pessoas", disse ela.

Christiane falou que além dos atores há muitas pessoas que trabalham neste meio. "Há técnicos, bilheteiros, a pessoa que abre e fecha o teatro, e que já tem muitas pessoas passando sufoco", disse ela.

Ao falar da crise no meio artístico, a global perguntou pela secretária de Cultura: "A pergunta que não quer calar: cadê a Regina Duarte?".

Atualmente, Christiane Torloni, que trabalhou na direção do documentário "Amazônia - O Despertar da Florestania", está na telinha da TV Globo com a reprise da novela Fina Estampa.