Topo

'Mestre do Sabor' volta nesta quinta com nova apresentadora e repescagem

Os apresentadores do "Mestre do Sabor": Monique Alfradique, Claude Trogrois e Batitsa - Globo/Camilla Maia
Os apresentadores do 'Mestre do Sabor': Monique Alfradique, Claude Trogrois e Batitsa Imagem: Globo/Camilla Maia

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 10h44

Pouco depois do final do "BBB 20", a Globo já traz outro reality para suas telas. Nesta quinta-feira (30), após 'Fina Estampa', estreia a segunda temporada do "Mestre do Sabor", competição gastronômica da emissora. Desta vez, o reality conta com novidades, como a presença de Monique Alfradique na apresentação e a introdução de uma prova de repescagem.

O programa contará com o mesmo time de jurados da primeira edição: os chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. No entanto, Avillez só aparecerá no primeiro mês de exibição, já que precisou retornar à Europa devido à pandemia do novo coronavírus.

"Eu me agarro muito ao sabor, à escolha e uso dos ingredientes. São todos profissionais, mas estão expostos na primeira vez a um universo diferente do deles. A maior parte nunca participou de um programa de TV, nem teve 50 minutos apenas para cozinhar", declara o jurado sobre suas avaliações.

O "Mestre do Sabor" tem um formato parecido com o "The Voice Brasil". No início, os três chefs experimentam pratos, sem saber quem os preparou. Se um jurado gosta do prato, o concorrente entra para seu time. Se mais de um gosta, o participante então escolhe em qual time quer ficar. Então, são realizadas diversas provas, que envolvem até duelos, que funcionam como "mata-mata".

Os jurados do 'Mestre do Sabor': Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez - Camilla Maia/Globo - Camilla Maia/Globo
[object Object]
Imagem: Camilla Maia/Globo

Além de Monique, estão na apresentação também os chfefs Batista e Claude Troisgros. "Gosto de experimentar os pratos no início, quando ainda não conheço os chefs, para entender sua técnica, seu estilo, como ele escolhe os pratos e a partir daí passo a conhecê-lo melhor", afirma Troisgros.

"Sempre me surpreendendo [com os candidatos] porque há coisas que você não imagina que alguém faria. Aí vem um louco ou louca e te mandam um prato incrível e inesquecível. Realmente, o brasileiro é muito criativo", destaca Kátia Barbosa.