Topo

Alfradique fala de estreia no 'Mestre do Sabor' e adaptação à quarentena

A atriz Monique Alfredique estreia na apresentação do "Mestre do Sabor" - Globo/Camilla Maia
A atriz Monique Alfredique estreia na apresentação do 'Mestre do Sabor' Imagem: Globo/Camilla Maia

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 12h56

Os fãs do "BBB 20" em breve precisarão se despedir do reality, um dos últimos conteúdos novos durante a pandemia do coronavírus, mas poderão relaxar alguns dias depois. No próximo dia 30, a Globo estreia a segunda temporada do "Mestre do Sabor", sua atração gastronômica, que este ano contará com a apresentação de Monique Alfradique, que cobrirá os bastidores do programa e estará no palco ao lado dos chefs Claude Troigrois e Batista.

"A recepção dos chefs comigo foi da melhor forma possível! Todos muito atenciosos e receptivos. As gravações eram diárias e passávamos todo o dia juntos. Era sempre emocionante e divertido. Apresentar as provas para os chefs era um momento de adrenalina para eles e responsabilidade pra mim que adorei tocar essa bola com o Claude e Batista", comemora a atriz em sua estreia.

O reality da Globo traz como jurados Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, que experimentam pratos sem saber por quem eles foram preparados, em um sistema que lembra as audições às cegas do "The Voice Brasil". O programa irá ao ar toda quinta-feira, logo após o término de "Fina Estampa".

A atriz, que esteve no elenco de "A Dona do Pedaço" (2019), pode ver uma série de receitas diferentes no programa, mas também têm pratos que guarda em sua memória afetiva.

"Sopa de frutos do mar. Meu pai sempre fazia pra mim quando pequena e eu amava. Adoro peixes e frutos do mar. Até hoje ainda peço pra ele fazer pra mim. E minha mãe fazia bolinho de chuva, que eu também adorava".

Por falar em seus pais, Monique está dividindo a quarentena com eles, uma experiência que ela tem usado como aprendizado.

"Tem sido ótimo, apesar do momento em que estamos vivendo. Mas estarmos juntos nesse momento tem sido especial, algo que não conseguia mais fazer por conta da rotina profissional. Minha mãe e eu fazemos vários tik tok, cozinhamos juntas, fazendo a unha uma da outra, assistimos séries todos juntos", relata ela.

Ao mesmo tempo, ela também precisou adaptar uma série de projetos ao atual momento: "Eu ia iniciar a turnê do meu primeiro monólogo e projeto cultural "Como ter uma vida quase normal". E também outros projetos que tive que pausar por conta da pandemia. Logo após o início do isolamento social coloquei de pé o projeto ''De Quinta com Monique Alfradique'' em meu perfil social, que mostra ainda mais esse meu lado de apresentadora, onde toda quinta eu faço um bate-papo descontraído e leve com artistas e também especialistas".

Além disso, ela, ao lado de outros humoristas como Leandro Hassum e Rodrigo Sant'Anna estão gravando, de suas casa, um projeto para o Multishow chamado "Vai Passar", no qual discutem, de forma cômica, sobre o período de isolamento.

Neste momento penso nesse desafio para as relações humanas. Estávamos numa corrida desenfreada e agora é um momento para refletir quais serão os aprendizados e como poderemos nos unir mais em prol do outro.