Topo

Simone confessa 'adorar uma parcela' em suas compras: 'Tudo em 12 vezes'

Simone confessa parcelar suas compras - Reprodução/YouTube
Simone confessa parcelar suas compras Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2020 17h53

A sertaneja Simone, da dupla com Simaria, publicou na tarde de hoje um novo vídeo em seu canal no YouTube onde falou sobre o prazer que sente ao fazer compras. Mas, para aqueles que pensavam que a artista é daquelas que paga tudo à vista, ela esclareceu que não é bem assim.

"Sou uma pessoa que gosta muito de parcelar. Adoro uma parcelinha!", confessou Simone logo no começo. "A rainha da parcela é ela!", afirmou a irmã Simaria, que participa da gravação.

Em seguida, Simone explicou como lida com as compras: "Por exemplo, antes de viajar, eu compro a passagem, parcelo em 12 vezes e viajo. Os parques? Em 12 vezes. Aqui eu tenho condições de parcelar. Compro no site e parcelo porque, chegando lá, tudo é à vista, e assim não tem condições. Dólar? Quando chega o rombo no fim do mês, é violentíssimo. Vou comprar algo lá que seja US$ 200. Multiplica por cinco? fica muito pesado pro bolsinho do trabalhador, inclusive pro meu, tá pensando o quê?", brincou a cantora.

"Vou comprar um carro, parcelo também! Meu carro? À vista? Nem em perigo! O carnê e parece uma bíblia de tanta folha que tem. Tudo aqui em casa é parceladinho. Se pudesse, parcelaria até as contas de luz e de água. Seguro do meu carro? Parcelado. Panela, prato? Parcelado", continuou.

"Sou uma pessoa que gosta muito de gastar"

Na sequência, comentou sobre as pessoas que acham que, por ela ter um poder aquisitivo maior, pode comprar tudo à vista. "Tem gente que fala 'Simone, você é uma pessoa que trabalha, ganha seu dinheirinho. Por que você não compra à vista?'. Existem coisas que eu posso comprar à vista e outras, não. Sou uma pessoa que gosta muito de gastar, pergunta para Simaria. Principalmente com tijolo. Por esse motivo, tenho que parcelar. Se não, não dou conta", relatou.

"Obra é com ela mesma. Meu Deus!", pontuou Simaria,

Simone então aproveitou a deixa para se comparar com a irmã no que diz respeito a forma de gastar o dinheiro que ganham. "Simaria é uma pessoa muito organizada na vida. Ela gosta de pagar as coisinhas dela à vista e não ficar devendo a ninguém. Se ficar devendo, ela nem dorme", revelou a sertaneja.

"Eu não estou nem aí. Se eu morresse, quem estava lascada era a família para pagar as contas. A escola dos filhos dela, ela vai lá e paga o ano todo. Eu parcelo. Simaria vai comprar um carro e prefere juntar o dinheirinho dela. Tudo dela é organizado. Não que eu seja desorganizada, mas uma parcelinha é bacana demais, gente!", pontuou.

Simaria fez uma revelação na sequência: "Inclusive eu tomei no 'botão' pagando de uma vez porque ninguém quer dar desconto", afirmou.

No fim, Simone diz não querer incentivar o público a tomar a mesma atitude que ela nas compras — a cantora disse que só faz isso porque tem uma boa noção sobre seu orçamento. Além disso, confirmou não parcelar dívida de cartão de crédito.

"Você que está aí, não estou incentivando você a se endividar, pegar seu cartão e estourar. Pelo amor de Jesus! Eu faço isso porque sei das minhas economias e sei que vou dar conta de juntar aquelas parcelinhas no mês e pagar minhas continhas", disse. "Não parcelo cartão de crédito por causa do maldito juros. O juros vem botando na gente sem cuspe, é matando. Não dá certo. Outra coisa que não parcelo: gasolina, porque toda hora estou rodando com o carro", frisou.