Topo

Repórter de TV faz teste rápido ao vivo e descobre que está com covid-19

Kelly Borges é repórter do programa "Balanço Joinville", da TV Record - Reprodução/Instagram
Kelly Borges é repórter do programa 'Balanço Joinville', da TV Record Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 14h43

A repórter Kelly Borges, da NDTV, afiliada da RecordTV, passou por um teste rápido de covid-19 ao vivo e viu o resultado positivo, durante uma matéria para o programa Balanço Joinville, na segunda-feira (15). Com a repercussão do caso, ela usou suas redes sociais para dizer que é assintomática e segue bem.

"Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia). Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático", escreveu a jornalista ao relembrar o dia da gravação da matéria.

Em seguida, ela garantiu que segue sem sintomas causados pelo coronavírus. "Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas".

Kelly ainda ressaltou: "O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a covid-19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa - trabalho - casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus".

Ao finalizar seu texto, ela escreveu: "Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde!".