Topo

Cabrini comemora 10 anos do 'Conexão Repórter': 'Realização de um sonho'

O jornalista Roberto Cabrini apresenta o "Conexão Repórter", do SBT, há 10 anos - Beatriz Nadler/SBT
O jornalista Roberto Cabrini apresenta o "Conexão Repórter", do SBT, há 10 anos Imagem: Beatriz Nadler/SBT

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 17h11

O jornalista Roberto Cabrini comemora hoje, no SBT, os 10 anos do "Conexão Repórter", que já conquistou diversos prêmios importantes do jornalismo brasileiro, como o Esso e o Comunique-se. A edição especial do programa vai ao ar a partir das 23h45.

"É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos, com o programa consagrado e reconhecido por todos. Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população", diz Cabrini.

O repórter ainda elogia todos que trabalham com ele na equipe e os setores que participam ou participaram das mais variadas formas da jornada do programa.

"[Compartilho a emoção] Com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio e com nosso público, razão da existência do Conexão", acrescenta.

O "Conexão Repórter" foi criado a partir da contratação pelo SBT de Roberto Cabrini em agosto de 2009.

Ele ficou encarregado pela concepção do programa, incluindo seu nome e a montagem da equipe, hoje composta por cerca de 20 profissionais entre editores, produtores, câmeras e auxiliares.

Entre as principais coberturas estão ataques de Paris em novembro de 2015; tragédias de Mariana em 2015; Brumadinho em 2019; acidente da Chapecoense na Colômbia em 2016; e o acidente que vitimou Eduardo Campos em 2014.

Cabrini também fez muitas entrevistas e reportagens no "Conexão Repórter", desde conversa com a ex-presidente Dilma Rousseff passando pelo massacre do presídio Alcaçuz e até especial sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna.