Topo

MC Rebecca é acusada de 'enbranquecimento' e se defende: 'Sou negra'

MC Rebecca: "Eu sou negra e parem de falar que tô me embranquecendo" - Rafael Monteiro/ Divulgação Multishow
MC Rebecca: "Eu sou negra e parem de falar que tô me embranquecendo" Imagem: Rafael Monteiro/ Divulgação Multishow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 18h44

MC Rebecca tem sido acusada, por alguns internautas, de tentar "parecer branca" em suas últimas fotos publicadas nas redes sociais. A funkeira precisou vir a publico se defender e se mostrou incomodada com a situação.

Em seu Twitter, ela deixou um recado bem direto aos seus críticos. "Eu sou negra e parem de falar que tô me embranquecendo", escreveu.

Nos comentários da postagem, houve quem defendesse a cantora, embora indicando que o problema, na verdade, está no tom de maquiagem usado por ela.

"Não é de hoje que o tom de base dela parece errado (mais claro) nas fotos que ela posta. Daí vi um povo falando pra ela trocar de maquiador (até aí, ok) e outros falando que ela está se embranquecendo (???)", disse um dos internautas.

Outro compartilhou o comparativo de fotos de MC Rebecca para provar que a acusação é infundada.

Conhecida por suas letras de funk proibidão, com alto teor sexual, sempre pregando a liberdade sexual feminina, MC Rebecca estreou recentemente como apresentadora no programa "Faixa Preta", no canal Música Multishow, no YouTube.

Ao UOL, ela disse que vê a oportunidade como uma grande vitória para uma mulher negra nascida no Morro do São João, no Engenho Novo, uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro.

Na atração, personalidades negras da cultura terão espaço para abordar temas como música, beleza, relacionamento e sexo. Ela então aproveitou para pedir mais representatividade negra nos programas atuais.

Acho que os canais, os jornais, os sites devem mesmo abrir espaço para pessoas negras falarem, para expressarem opinião... Sou grata e tenho muito orgulho de mais essa conquista.