Topo

Artistas celebram candidatura de Kamala Harris nas eleições dos EUA

Kamala Harris foi anunciada como vice-presidente de Joe Biden em corrida eleitoral nos EUA - Reprodução/Instagram
Kamala Harris foi anunciada como vice-presidente de Joe Biden em corrida eleitoral nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2020 21h35

A nomeação de Kamala Harris como vice-presidente do candidato democrata Joe Biden foi bastante celebrada por diversos artistas americanos. Nas redes sociais, dezenas demonstraram apoio à senadora, que é a primeira mulher negra a concorrer ao cargo nas eleições no país.

Mia Farrow foi uma das que demonstraram apoio à chapa por meio do seu Twitter. "Joe Biden, Kamala Harris. Eles liderarão uma administração de pessoas experientes em quem podemos confiar para tomar as melhores decisões. Chega de mentirosos, vigaristas, simplórios, imbecis e bajuladores", escreveu.

A cantora Cher também utilizou suas redes sociais para pronunciar o seu apoio. "Obrigada à Deus. Estamos dançando por aí com alegria em nosso coração. Este é um grande dia para a América. Temos cérebro e beleza. Eles não têm nada."

John Legend chegou a afirmar estar "ansioso" para votar na chapa no dia das eleições que ocorrerão em novembro nos Estados Unidos. "Muito feliz pela nossa amiga, senadora e futura vice-presidente Kamala Harris. E eu estou muito ansioso para votar na chapa Biden-Harris para começar o trabalho difícil de nos recuperar deste pesadelo de presidência e construir um futuro ainda melhor."

A cantora Pink afirmou que a notícia havia chegado com muita celebração em sua família. "Lágrimas reais de alegria aqui na casa dos Hart", escreveu, em referência ao sobrenome do marido.

Patricia Arquette, que fez um longo discurso pelos direitos das mulheres em 2015 ao ganhar o Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Boyhood", também se pronunciou sobre o assunto em seu Twitter. "Kamala Harris, parabéns! Eu não poderia estar mais feliz. Tenho certeza que você respeitará a constituição e responsabilizará aqueles que cometeram crimes graves", afirmou.